Na abertura do Mundial de Clubes, Al Jazira goleia Pirae

Com informações da Folha de São Paulo
Foto: Matthew Childs/Reuters

Jogadores do Al Jazira comemoram a vitória

O Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, goleou o AS Pirae, do Taiti, por 4 a 1 nesta quinta-feira (3), no Mohammed Bin Zayed Stadium, em Abu Dhabi, pela rodada de abertura do Mundial de Clubes da FIFA. Zayed Al Ameri, Ahmed Al Attas, Miloš Kosanović e Diaby marcaram os gols da equipe emiradense, enquanto Mohammed Rabii (contra) descontou para os taitianos.

Só no primeiro tempo, a equipe do Oriente Médio fez três gols e teve outros dois anulados. Ao fim do confronto, valeram as bolas colocadas na rede por Zayed Al Ameri, Ahmed Al Attas, Milos Kosanovic e Diaby.

Apesar da derrota, o Pirae teve um momento de celebração. A equipe do Taiti, na Polinésia Francesa, comemorou o primeiro gol de um time da região no Mundial. No entanto, nenhum de seus atletas poderá se vangloriar do feito. Isso porque foi Mohammed Rabil, do Al Jazira, quem acertou a própria meta.

No primeiro teste da Fifa com a tecnologia que marca automaticamente impedimentos, o sistema anulou três gols durante a partida, todos invalidados corretamente e em até 30 segundos.

Os taitianos entraram no torneio após a desistência do Auckland, da Nova Zelândia. Além de ter jogadores que dividem a carreira com outras profissões, como um policial, o Pirae conta com quatro atletas de trajetória no futebol de areia.


No futebol de campo, a disparidade técnica ficou evidente. Agora, o Al Jazira, campeão dos Emirados Árabes e representante do país-sede, terá pela frente o saudita Al Hilal, vencedor da Champions League da Ásia. O duelo ocorrerá no domingo (6), às 13h30 (horário de Brasília).
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações