Morre Píter Rocha Negra, ex-Comercial e considerado um dos maiores marcadores de Pelé

Foto: arquivo

Píter, com Pelé e repórter de rádio

Píter, o "Rocha Negra", como ficou conhecido, ex-quarto-zagueiro do Comercial de Ribeirão Preto, morreu nesta sexta-feira, dia 4, em Ribeirão Preto, aos 81 anos de idade. Ele sofria de Mal de Alzheimer e estava hospitalizado.

A informação foi confirmada pelo seu ex-companheiro de clube, o ex-goleiro Tomires. Piter teve uma parada cardíaca há 40 dias e estava internado buscando a recuperação, mas não resistiu. Por enquanto, não há informações sobre as cerimônias fúnebres de Píter, o Eurípedes Fernandes.

Considerado por Pelé um de seus melhores marcadores, Píter era natural de Igarapava, cidade do interior paulista, onde nasceu em 24 de abril de 1940. Começou sua carreira profissional pelo América de Rio Preto, clube em que atuou entre 1956 e 1960.

Em seguida foram 13 anos pelo Comercial de Ribeirão Preto, entre 1960 e 1973, período em que o time viveu bons momentos e enfrentou o Santos Futebol Clube em diversas ocasiões, o que fez com que se torna-se reconhecido como grande marcador de Pelé.


Entre os títulos que conquistou pelo Comercial, destaque para o do Campeonato Paulista do Interior, em 1966. Depois, foi para o Atlético Goianiense, onde encerrou sua bela carreira em 1976. Teve uma passagem pela Seleção Brasileira de Novos em 1963, tendo sido convocado para a Copa América daquele ano, na Bolívia, mas não chegou a atuar.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações