Luto! Falece o ex-jogador e treinador Tata

Com informações de Esporte Paulista e Terceiro Tempo
Foto: arquivo Santos FC

Tata na época em que trabalhou no Santos FC

Faleceu nesta quarta-feira, dia 9, o ex-jogador e treinador Mário Felipe Perez, o Tata, aos 68 anos. A informação foi confirmada inicialmente pelos jornalistas Flávio Prado e Wanderley Nogueira, ambos da Rádio Jovem Pan. O profissional marcou época sendo o auxiliar-técnico da fase vitoriosa de Muricy Ramalho.

Tata nasceu em São Paulo em 3 de outubro de 1953. Foi um jogador habilidoso que defendeu equipes paulistas como Santos, Portuguesa, Juventus, Paulista e São José, onde encerrou a carreira. Após isso, optou pela carreira de treinador (dirigiu, entre outros clubes, Santo André e Portuguesa Santista) até reencontrar-se com Muricy Ramalho, de quem é amigo desde a infância. A partir daí nasceu uma parceria vitoriosa que começou na Portuguesa Santista, em 2000, Muricy como treinador e Tata como auxiliar.

Ambos conquistaram depois o bicampeonato pernambucano em 2001 e 2002 pelo Náutico, fato que impressionou os cartolas do Internacional de Porto Alegre, para onde se transferiram em seguida. No Sul, ajudaram o colorado a levantar dois títulos do Campeonato Gaúcho, em 2003 e 2005. Em meio a esse trabalho, comemoraram a conquista do título paulista de 2004 pelo São Caetano. Entre 2006 e 2010, Tata trabalhou junto de Muricy no São Paulo, onde buscava informações sobre os adversários para repassá-las ao comandante.

Com a saída do treinador, Tata seguiu com seu fiel parceiro para o Fluminense e depois, em 2011, para o Santos, onde conquistaram a Copa Libertadores da América e Recopa Sul-America. E no dia 31 de maio, junto com Muricy que fora demitido, Tata e Claudio Grilo, auxiliares que sempre o acompanham, também deixaram o clube.


Após o clube carioca, a comissão técnica e Muricy Ramalho foram contratados pelo Santos, que conquistou o tricampeonato do paulistão e a Copa Libertadores da América em 2011. Em 9 de setembro de 2013, o São Paulo buscou o vitorioso treinador para melhorar o rendimento da equipe, então na zona de rebaixamento,no Brasileirão. Tatá seguiu Muricy no Morumbi.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações