Lusa bate Red Bull Brasil e abre vantagem na ponta do Paulistão A2

Por Fabio Rocha
Foto: Dorival Rosa / Portuguesa

Comemoração no primeiro gol da Lusa

Pela sexta rodada do Paulistão A2, a Portuguesa venceu fora de casa o Red Bull por 3 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista e continua invicta na competição. Em uma partida bem dominada pela equipe visitante e líder da competição, que ganhou com tranquilidade o embate, realizado neste domingo, dia 13. O Toro Loko não conseguiu se recuperar na competição nesta rodada e continua entre os últimos da competição, preocupando os torcedores e dirigentes.

O campeonato começou muito diferente para as duas equipes, a Portuguesa é a líder, enquanto o Red Bull é o vice lanterna da competição. A Lusa vem de uma vitória sobre o São Caetano por 2 a 1, dentro de casa, e vem fazendo uma campanha muito boa até o momento. O Toro Loko está sofrendo, ainda não venceu no campeonato e vem de uma derrota para o Taubaté por 4 a 3, fora de casa.

No primeiro tempo, mesmo atuando fora de casa, a Portuguesa começou tomando conta do jogo, impondo seu ritmo de jogo e tentando abrir o placar logo no começo. A pressão não demorou muito para surgir efeito, aos 15 minutos, após um lançamento de Caio Mancha, Daniel Costa pegou de primeira e marcou um golaço.

Com a derrota, o Red Bull teve que sair mais para o jogo, mas sem tantas organização ofensiva e com isso não conseguiu criar grandes chances para empatar a partida. Enquanto isso, a Lusa ia aos poucos chegando mais perto do segundo gol, com boas jogadas.

Na segunda etapa, o Red Bull tentou de qualquer maneira o gol de empate, mas a Lusa estava bem organizada, impedindo as boas jogadas criadas pelo time da casa e conseguiu explorar bem os espaços no contra-ataque, mas acabou pecando na finalização para ampliar o placar.

A Lusa estava muito bem, mas estava errando na finalização. Aos 25 minutos isso mudou, depois de uma arrancada do meio campo, Marzagão deixou o goleiro no chão e marcou um golaço para a Portuguesa ampliar o placar. Não demorou muito para a Lusa fazer mais um, aos 35 minutos, Gustavo França achou Danilo Pereira na entrada da área e não desperdiçou.


A Portuguesa controlou bem a partida e mostrou um ótimo futebol, no meio do segundo tempo o árbitro Rodrigo Santos precisou ser substituído, após sofrer uma lesão e o quarto árbitro Gabriel Henrique Meira Bispo entrou em seu lugar.

Na próxima rodada do Paulistão A2, a Portuguesa joga contra a Juventus, no Canindé, em São Paulo, na quarta-feira, dia 16, às 20 horas, uma partida importantíssima para a parte de cima da tabela, pois as duas estão brigando pela liderança da competição. Já o Red Bull enfrenta o Lemense, no Estádio Bruno Lazarini, em Leme, também na quarta, mas às 15 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações