Juventus perde para o Velo Clube em casa e mantém sequência de derrotas no Paulistão A2

Por Emerson Gomes
Foto: Ale Vianna / CA Juventus

Tentativa de bicicleta

O Velo Clube venceu o Juventus fora de casa na tarde desta quarta-feira (23) na Rua Javari em São Paulo pela nona rodada da Série A2 pelo placar de 2 a 0. Os gols dos visitantes foram marcados por Zé Andrade. Com o resultado o Juventus soma 3 derrotas seguidas no campeonato, já o Velo segue subindo na classificação.

O Moleque Travesso vinha de derrota em seus domínios contra o Audax por 3 a 2 e com 13 pontos ganhos procurava a vitória para se manter no grupo dos líderes. Já o Velo na última rodada empatou no clássico municipal contra o Rio Claro em casa em 1 a 1, e também com 13 pontos tentava se manter nas primeiras posições. 

A partida começou debaixo de muita chuva, o que impedia as equipes de utilizarem o jogo no chão, e tiveram que apelar para cruzamentos a área adversária, e foi assim que aos 7’ após falha do goleiro Masson cabeceou por cima e desperdiçou a chance de abrir o placar.

Mesmo com o campo encharcado a defesa do Juventus tentou sair jogando pelo chão e aos 22’ em um erro de passe Zé Andrade aproveitou e marcou o primeiro para os visitantes, 1 a 0 Velo Clube. Lucas Duni aos 29’ quase ampliou. O Juventus ainda tentou e aos 43’ Dudu quase empatou, após falha da zaga. Intervalo de partida e 1 a 0 para os visitantes no placar.

Na segunda etapa os donos da casa partiram para cima em busca do empate. Muita pressão, mas sem conseguir finalizações precisas. Igor Bahia aos 21’ perdeu a melhor chance do empate. Após grande jogada de Felipinho aos 36’, Ynaiã bateu para grande defesa de André Dias. 

Na parte final da partida os mandantes tentaram partir para o abafa, enquanto a defesa do Velo procurou se fechar e sair em contra-ataques. E em um deles matou o jogo após mais uma bela jogada de Felipinho aos 46’ a bola sobrou açucarada para Zé Andrade marcar novamente. Fim de jogo na Rua Javari e 2 a 0 Velo Clube.


Com o resultado o Moleque Travesso estaciona nos 13 pontos mas segue na zona de classificação para a próxima fase, já a equipe do Velo vai a 16 pontos e ultrapassa o adversário de hoje na tabela, seguindo entre os oito primeiros. Na décima rodada da série A2 o Velo Clube recebe a líder Portuguesa no sábado (26) as 16 horas, já Juventus visita o Taubaté as 18:30 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações