Em jogo com gols de falta, São Caetano bate o Red Bull Brasil por 2 a 1

Por Ricardo Pilotto
Foto: Fernando Roberto / Red Bull Brasil

São Caetano bateu o Red Bull Brasil por 2 a 1

Red Bull Brasil e São Caetano se enfrentaram no Estádio Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança Paulista, em partida válida pela 9ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista de 2022. O confronto realizado na tarde desta quarta-feira, dia 23, terminou em 2 a 1 para os visitantes. Enquanto Maranhão e Donite marcaram os gols do time do ABC, Guilherme anotou o único tento da equipe da casa.

O Toro Loko vinha de um empate em 1 a 1 com a equipe do São Bento, jogando dentro do mesmo Nabizão na última rodada. Já o Azulão, que havia recebido o Lemense no Estádio Municipal Anacleto Campanella na rodada passada, acabou ficando no 0 a 0 dentro de casa.

Logo nos primeiros minutos de bola rolando, o time visitante começou pressionando a equipe local e acabou tendo a primeira grande chance criada desperdiçada por Rildo. O clube do ABC manteve o ritmo intenso e levou perigo ao menos mais uma vez aos 13'. Mesmo jogando chegando pouco adversária, o Toro Loko quase abriu o placar aos 31' se não fosse o goleiro Luiz fazer uma grande defesa caindo no chão.

Chegando na reta final do primeiro tempo, o Red Bull Brasil mais uma vez assustou com um cabeceio após cobrança de escanteio vindo da esquerda, mas novamente o guarda redes azulino ficou com ela. Quando voltou a atacar com mais frequência, o São Caetano saiu na frente do marcador aos 43' com Maranhão, que recebeu lançamento de Portuga, aproveitou linha de impedimento mal armada e mandou a bola para o fundo das redes na saída de Léo Aragão. Após 47', os times foram para o intervalo com o placar favorável pro Azulão.

Já no segundo tempo, a equipe do ABC voltou à todo vapor e logo com 2', Donizete cobrou falta rasteira pela esquerda, e a bola balançou as redes do time mandante mais uma vez. Apesar da desvantagem de dois gols, o clube de Bragança Paulista se encontrou um pouco mais na partida e fez um belíssimo gol de longa distância em bola parada com Guilherme na marca dos 19'. 

Entrando já na reta final da partida, o Red Bull Brasil cresceu na partida e teve alguns momentos de perigo quando subiu ao ataque. No período de acréscimos, o time da casa tentou intensificar a pressão para cima do Azulão, que fechava muito bem os espaços na sua defesa. Com 50' a partida foi encerrada com vitória do Azulão pelo placar de 2 a 1 em Bragança Paulista


Na próxima rodada, ambas as equipes voltarão à campo no próximo sábado, dia 26. O Red Bul Brasil vai até o Estádio Municipal Barão de Serra Negra, em Piracicaba, para enfrentar a equipe do XV, às 17h.. Em contrapartida, o São Caetano jogará no Estádio Municipal Anacleto Campanella, contra o time do Audax, às 15h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações