Jacenir e sua volta por cima no Corinthians em 1990

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Jacenir deu a volta por cima no título brasileiro de 1990

Jacenir Silva, ex-jogador, teve boa participação no primeiro título Brasileiro do Corinthians em 1990. O ex-lateral completa hoje 63 anos, nascido no Rio de Janeiro, o jogador teve passagens por alguns clubes antes de chegar no Timão em 1986, mas na primeira passagem não se firmou, apenas quando volta para o clube em 1990.

O lateral chamou a atenção do Timão, após uma boa passagem no Joinville e chegou no clube para suprir o ídolo Wladimir. O jogador não aguentou a pressão nas primeiras partidas e não conseguiu se firmar na equipe titular. Foram 30 jogos disputados em um ano no Corinthians, mas a falta de espaço fez com que Jacenir fosse emprestados há alguns times.

Após a passagens por alguns clubes menores, o lateral voltou ao Timão em 1990 e com mais experiência começou a conquistar a confiança do técnico Nelsinho Batista. A partir da confiança da comissão técnica, o jogador foi ganhando o carinho da fiel torcida, com isso seu futebol só foi crescendo.

O Corinthians buscava seu primeiro título Brasileiro e formou um timaço para conquistar. O time era comandado pelo Craque Neto, grande ídolo da nação corinthiana, o Timão só foi evoluindo na competição, até conquistar o tão sonhado Brasileirão.


Depois da conquista história do Timão em 1990, o Jacenir permaneceu mais uma temporada e ainda conseguiu conquistar a Supercopa do Brasil em 1991, o que seria seu último título com a camisa do Corinthians, pois no ano seguinte foi repassado para a Portuguesa. O lateral saiu do Timão após 212 jogos como titular, com 98 vitórias, 80 empates e 36 derrotas, com 7 gols marcados.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações