Derby dos Imigrantes: Líder Portuguesa enfrenta vice Juventus no Canindé pelo Paulistão A2

Por Fábio Martins (@fbiomartins1)
Foto: Dorival Rosa / Portuguesa

Último jogo, pela Copa Paulista, foi 0 a 0 na Rua Javari

O famoso Derby dos Imigrantes promete fortes emoções na próxima quarta-feira, dia 16, no Estádio do Canindé, em São Paulo. De um lado, a melhor campanha, Portuguesa com 16 pontos, 5 vitórias e 1 empate neste início do Paulistão A-2. E do outro, o vice-líder, Juventus com 13 pontos, que venceu os quatro primeiros jogos, mas vem de uma derrota e um empate.

Faz tempo que dupla não chega tão bem - Geralmente, Portuguesa e Juventus não começam com tanto sucesso no Paulistão A-2. Estão sempre variando entre dentro e fora do G-8, mas desta vez o cenário é bem diferente. Um é líder, e o outro vice-líder, nada garantido, mas uma vantagem importante aberta no começo.

Números são favoráveis para a Lusa - A Portuguesa venceu 71 de 134 clássicos dos imigrantes, outros 30 foram vencidos pelo Juventus. Além de 33 empates no duelo. E são cinco jogos favoráveis para a Lusa, venceu quatro seguidas de 2019 até 2021, e o último duelo ficou em 0 a 0 na Copa Paulista, na Javari. Entretanto, anteriormente, o Juventus vinha de uma ótima sequência sobre o rival, os mesmos cinco jogos, só que três vitórias juventinas e dois empates entre 2018-19.

A última vitória no Canindé - O Juventus não vence a Portuguesa no Canindé desde fevereiro de 2016, vitória de 1 a 0 com gol de Adriano Paulista. Desde então, foram seis jogos, com quatro vitórias dos mandantes.


Expectativa é alta - O técnico da Portuguesa, Sérgio Soares está muito satisfeito com o início lusitano. Elogiou campanha, e atuações, diz que o time está ‘maduro’. Porém frisou importante do duelo contra seu ex-clube que está na cola da Lusa. Enquanto, Tuca Guimarães, também está contente com o início na divisão, porém teve dois resultados que serviram de alerta para a equipe juventina.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações