De virada, Santos leva a melhor sobre o Corinthians no clássico e vence a primeira no Paulistão

Foto: Ivan Storti / Santos FC

Santos começou mal, mas conseguiu a virada

O Santos conseguiu se reabilitar no Campeonato Paulista e foi em grande estilo. Na noite desta quarta-feira, dia 2, na NeoQuímica Arena, em São Paulo, o Peixe fez o clássico contra o Corinthians e venceu de virada pelo placar de 2 a 1, com dois de Marcos Leonardo. Foi o primeiro triunfo do Alvinegro Praiano no estadual de 2022.

As equipes tiveram resultados distintos na rodada anterior. O Santos recebeu o Botafogo de Ribeirão Preto, na Vila Belmiro, e acabou derrotado pelo placar de 1 a 0. Já o Corinthians encarou o Santo André, no ABC Paulista, e venceu pelo marcador mínimo.

O começo do jogo apresentou duas equipes com marcações bem encaixadas, pressionando a saída do adversário e evitando perigos defensivos. O Corinthians teve mais a bola e tentou trocar passes, mas demorou para encontrar espaços diante de um Santos com novo esquema, agora sustentado por quatro defensores, desfeito o trio de zaga que Fábio Carille vinha usando.

A postura das duas equipes intimidou a criação de chances. O Timão teve a primeira tentativa aos 15 minutos, em pancada de Du Queiroz por cima do gol; o Peixe reagiu um minuto depois, com finalização de Marcos Leonardo após saída errada da defesa corintiana. Mas a melhor oportunidade surgiu aos 22. Fagner fez linda tabela com Renato Augusto e mandou chute em diagonal. João Paulo espalmou. O lance foi a senha para o time da casa ganhar corpo.

Enquanto Ricardo Goulart sofria com a falta de ritmo no Santos, o Corinthians fazia a bola chegar a Renato Augusto. Aos 32', o meia ficou com a bola na entrada da área e deu um tapa nela, colocado, buscando o ângulo. Acertou o travessão. Giuliano, aos 39', teve chance parecida, mas mandou por cima. Roger Guedes, aos 41', quase na pequena área, cabeceou para fora. Gabriel Pereira, aos 46', também bateu colocado, buscando o canto de João Paulo, mas errou o alvo. Assim, o primeiro tempo ficou no 0 a 0.

No Corinthians, Jô, que estava no banco, entrou e logo aos 6 minutos abriu o marcador. Ele recebeu na área e abriu para Fagner. O lateral cruzou, Giuliano dominou no peito e ajeitou a bola para o centroavante, que soltou a bomba da pequena área e fez 1 a 0 para o Timão.

O Corinthians continuou pressionando, Jô chegou a balançar a rede de novo, mas estava impedido, e quem acabou marcando foi o Santos. Aos 19 minutos, Marcos Leonardo recebeu na área de Marcos Guilherme, driblou Fagner, João Victor e Mosquito de uma vez só e bateu de bico para empatar a partida na Arena.

E o gol deu ânimo ao Peixe, que foi para cima e aos 22 minutos teve pênalti a seu favor quando Marcos Leonardo sofreu falta na área de João Victor. O próprio centroavante do Santos foi para a cobrança e marcou o gol da virada do Alvinegro Praiano.

Aos poucos, o Corinthians foi voltando ao jogo. Aos 37' Roger Guedes desperdiçou grande chance para empatar. O tempo foi passando e o Timão não conseguia finalizar no gol e ainda facilitava o Santos a segurar o resultado. Assim, o Peixe ficou com a vitória.


As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, dia 6 de fevereiro. Às 16 horas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o Santos mede forças contra o Guarani. Jà às 18h30, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, o Corinthians encara o Ituano.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações