Com golaço de bicicleta de Calleri, São Paulo bate o Água Santa em Diadema

Por Ricardo Pilotto
Foto: Léo Lima / EC Água Santa

São Paulo venceu o Água Santa por 2 a 1 

Água Santa e São Paulo fizeram uma belíssima partida de futebol no Estádio Distrital do Inamar, na cidade de Diadema, nesta tarde de segunda-feira, dia 28, em um embate foi válido pela 9ª rodada do Paulistão. Com gols de Reinaldo em cobrança de pênalti e um golaço de Calleri de bicicleta, o time visitante venceu pelo placar de 2 a 1. O único tento do clube local foi marcado por Alex Silva

As duas equipes ainda estão vivas na briga pela classificação para a próxima fase em seus respectivos grupo. Na rodada passada, o Netuno acabou derrotado dentro de casa por 2 a 1, enfrentando o Mirassol. Já o Tricolor Paulista, vêm de uma vitória maiúscula pelo placar de 3 a 0 no clássico diante do time do Santos, em plena Vila Belmiro.

O time da capital paulista começou tentando tomar mais iniciativa da partida, tocando bastante a bola em busca de espaços na defesa da equipe mandante, que tentava encaixar contra ataques em velocidade para surpreender. O primeiro lance mais perigoso foi dos visitantes aos 13' com Rigoni, que acabou não conseguindo aproveitar bom cruzamento rasteiro de Reinaldo pela esquerda ao chuta por cima do gol defendido por Victor Souza.

Pelo lado da agremiação de Diadema, Dadá Belmonte finalizou pela primeira vez a meta de Jandrei, que acabou tendo que fazer a defesa em dois tempos. Com 25 e 28', o Tricolor do Morumbi chegou duas vezes assustando o Netuno em lances envolvendo o zagueiro Arboleda e o lateral esquerda Reinaldo. No momento de maior pressão, Juan exigiu boa defesa do arqueiro do Água Santa, mas na sequência, o árbitro apontou pênalti após ver "puxão" dentro da área. O camisa 6 foi para a cobrança e colocou o São Paulo na frente do marcador aos 38'.

Na reta final do primeiro tempo, o Tricolor Paulista se animou com o tento marcado na penalidade, ganhou mais moral se atirou mais para cima. Porém, o clube mandante igualou o placar na marca dos 43' com Alex Silva, que aproveitou leve desvio de Fernandinho após levantamento da esquerda e chutou cruzado no canto inferior rasteiro da meta são paulina. Mesmo pressionando no período de acréscimos, os times foram para o intervalo com a partida empatada em 1 a 1.

Já com bola rolando na etapa complementar, o jogou ficou brigado e aos poucos, o time da casa foi crescendo. Com 5', Álvaro aproveitou bola sobrada na meia-lua, girou para cima da marcação e arriscou com bastante perigo. Na marca dos 8', foi a vez de Fernandinho fazer boa jogada individual e tirar tinta da trave direita do goleiro Jandrei com chute cruzado rasteiro. Depois destas duas boas descidas, a partida caiu bastante no quesito intensidade.

A história do confronto parecia que iria tomar um rumo diferente logo após a expulsão de Fernandinho aos 21' por receber segundo cartão amarelo por falta em cima de Marquinhos no meio de campo. Todavia, os visitantes demoraram algum tempo para conseguirem se adaptar com a circunstância de estar com vantagem numérica. Tanto é, que apenas aos 34', o clube do Morumbi conseguiu chegar ao gol de Victor Souza, mas não levou perigo.


Se encaminhando para os minutos finais do jogo, a equipe são paulina partiu para o seu campo ofensivo em busca do gol da vitória, mas demonstrava muita dificuldade no setor criativo. Enquanto isso, o Netuno se fechava na defesa e tentava apostar nos contra ataques para encontrar o gol da virada. Mas, com 44', Calleri aproveitou bola alta na área e acertou uma linda bicicleta para recolocar o time visitante na frente do placar. Pouco antes do apito final, os mandantes tiveram mais um jogador expulso, e o jogo terminou com vitória do time da capital paulista por 2 a 1.

Na próxima rodada, ambas as equipes voltam a campo no próximo sábado, dia 5. O Água Santa vai até Campinas para enfrentar a Ponte Preta, às 20h30. Em contrapartida, o São Paulo terá o clássico majestoso diante do Corinthians no Morumbi, às 16h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

  1. O time do São Paulo ainda precisa melhorar muito para ser competitivo. Enquanto isso, o Gabriel Neves não recebe novas chances, e já mostrou em outras oportunidades que tem muitas qualidades.

    ResponderExcluir
  2. Em contrapartida, o Andres Colorado recebeu uma oportunidade no segundo tempo e deixou uma ótima impressão!

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações