Com gol de Goulart, Santos vence Ituano na Vila pelo Paulistão

Foto: Flávio Hopp

O Peixe venceu na Vila

Venceu mas não convenceu ainda. Esse foi o resumo do triunfo do Santos sobre o Ituano, ocorrido na tarde deste domingo, dia 13, na Vila Belmiro. É a primeira vitória santista jogando em seus domínios no Paulistão. Uma boa notícia foi o primeiro gol de Ricardo Goulart com a camisa alvinegra. Ao mesmo tempo, preocupou o baixo desempenho do time de Carille, novamente dando muita brecha ao rival. 

Os dois times vem de jogos sem vitória. O Ituano ficou no empate com o Água Santa por 2 a 2, num grande jogo no último meio de semana. Já o Peixe vem de um empate pouco satisfatório diante do São Bernardo FC, em plena Vila Belmiro, por 1 a 1.

Quem tinha mais a bola no início de jogo era o Ituano, apesar de criar pouco. O Santos mais esperava e tentava o contra-ataque. Aos 16', Marcos Leonardo teve chance de cabeça, mas mandou mal. Aos 19', o Peixe pulou na frente, com Marcos Guilherme, após lindo passe de Zanocelo para Madson cruzar. A partir daí, o alvinegro passou a ter o controle do jogo.


Aos 27', o Ituano teve boa chance num contra-ataque, mas Neto Berola chutou muito mal. Apesar do ritmo diminuir, o Ituano teve duas revisões de possíveis pênaltis a seu favor nos últimos 15 minutos, sem conseguir, porém, efetivamente oferecer perigo ao Santos até o fim da primeira etapa. 

Na etapa final, apesar do Santos não mudar a postura, o time de Itu buscou o empate. Aos sete minutos, Gerson Magrão chutou de longe, João Paulo pegou e no rebote Caio empatou. Aos 15', o Peixe chegou a marcar o segundo, com Zanocelo, mas o gol foi anulado por falta de ataque. o Peixe buscou o segundo gol aos 24 minutos, num cruzamento certeiro de Lucas Pires para Ricardo Goulart desempatar. 

A partir daí, o Ituano voltou a partir pra cima do Alvinegro Praiano e quase empatou aos 37', numa bola lançada dentro da área. Mais uma vez, o alvinegro decepcionava e deixava mais o Ituano ter a bola, porém vencia. Apesar do sofrimento, o Alvinegro Praiano saiu com a vitória.  


Agora, ambos os times voltam a campo no meio de semana. O Ituano joga na quarta, dia 16, contra o Palmeiras, no Novelli Júnior. Por sua vez, o Peixe vai a campo no dia seguinte, contra o Mirassol, no José Maria de Campos Maia. Curiosamente, ambos os jogos ocorrerão as 19h, obviamente em seus respectivos dias. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações