Athletic Club anuncia Ricardo Oliveira como reforço para o Campeonato Mineiro

Com informações da Rádio Itatiaia
Foto: divulgação

Ricardo Oliveira quando passou pela Seleção Brasileira

Depois de sair do São Caetano sem ter entrado em campo, o centroavante Ricardo Oliveira, de 41 anos, insiste com a carreira de jogador e ele vai disputar o Campeonato Mineiro de 2022. O Athletic Club anunciou o experiente atleta neste sábado, dia 5.

O clube que disputa a competição estadual anunciou a contratação do jogador de 41 anos no início da noite de sábado (5), durante a partida contra o América, no Independência, pela quarta rodada do Mineiro. Antes, a Rádio Itatiaia confirmou a informação.

A contratação de Ricardo Oliveira acontece doze dias após a ida do atacante para o São Caetano, que disputa a segunda divisão do Paulistão. Entretanto, a negociação acabou desfeita após um imbróglio entre o atleta e o clube – o centroavante não chegou a estrear e deixou a equipe nessa quinta-feira (3).

"O centroavante Ricardo Oliveira é o mais novo reforço do Esquadrão de Aço. O atleta, com dezenas de títulos e conquistas, chega para agregar ao elenco do treinador Roger e ser mais um Guerreiro na batalha pelo título mineiro. Com 386 gols em jogos oficiais por clubes e pela Seleção Brasileira, Ricardo Oliveira é o segundo maior artilheiro em atividade na elite do futebol nacional", divulgou o clube, que recentemente aprovou sua SAF, em suas mídias sociais.


Carreira - Nesses anos, Ricardo Oliveira vestiu a camisa de onze clubes de quatro países diferentes: Brasil, Espanha, Itália e Emirados Árabes Unidos. Até aqui são 766 jogos, 384 gols marcados e 12 títulos conquistados. Além disso, ele foi artilheiro de cinco competições que disputou, dentro e fora do país, incluindo a Copa Libertadores de 2003, em que foi vice-campeão com o Santos.

Entre os onze clubes que defendeu nessas duas décadas, em três deles o atacante teve duas passagens: Betis-ESP, São Paulo e Santos. Já pela Seleção Brasileira na qual teve dois momentos (entre 2004 e 2007, e entre 2015 e 2016), ele estava no grupo campeão da Copa América de 2004 e da Copa das Confederações de 2005, mas não foi para a Copa do Mundo de 2006.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações