Após 23 jogos invictos, Ferroviária sofre virada de antigo algoz e perde no Paulistão

Por Fábio Martins (@fbiomartins1)
Foto: Jonatan Dutra/Divulgação/Ferroviária SA

Elano é o treinador da Ferroviária

A invencibilidade da Ferroviária chamava a atenção do fã de futebol paulista. O clube de Araraquara acumulou enormes 23 partidas sem perder entre 2021 e o começo de 2022. Porém, nesta quarta-feira, dia 9, saiu vencendo contra a Ponte Preta na Arena Fonte Luminosa, mas acabou sofrendo a virada de 2 a 1.

Mas o jejum com a equipe de Campinas era grande, desde 1990, quando jogaram pelo Grupo B do Paulistão, e acabou vencendo por 2 a 1, fora de casa. Só que essa foi a única vitória desde então, foram 15 jogos desde então.

Em 2021, os times estiveram no mesmo grupo, portanto não teve duelo. Melhor para a Locomotiva que avançou as quartas e caiu para o campeão, enquanto a Ponte ficou bem distante!

A invencibilidade da Ferroviária - Desde a derrota para o Uberlândia na estreia da Série D de 2021, a Ferroviária engatou 12 vitórias e 7 empates, mesmo assim acabou sendo eliminado nos pênaltis nas quartas de final contra o Atlético Cearense.

Quase que a equipe engatou um estadual para o outro sem perder. A equipe acabou perdendo para o São Paulo nas quartas de final do Paulistão 2021, por 4 a 2, mas vinha de uma sequência com três vitórias, que o colocou no mata-mata.

Em 2022, foram cinco jogos, tinha empatado três, sendo dois contra times da Série A: Corinthians e Red Bull Bragantino, a outra com Botafogo-SP. Por fim, venceu Água Santa.

Comando do Elano - O ex-meia é o comandante da equipe de Araraquara, assumiu na reta final do Paulistão 2021, e colocou o time no mata-mata. Foram 30 jogos, 16 vitórias, 11 empates e apenas três derrotas. E a equipe marcou 44 gols marcados, sofreu apenas 19. Ou seja, é um trabalho bem interessante.


Elano avaliou o começo de temporada da Ferroviária: “Estamos jogando com adversários que tem muita qualidade nesse Paulista. Contra o Corinthians em Itaquera por exemplo tivemos 20 minutos e domínio, criamos chances e conseguimos controlar bem o jogo”.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações