A passagem de Levir Culpi pelo Colorado do Paraná

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Levir Culpi vestindo a camisa do Colorado

Conhecido pela sua carreira como treinador, onde conquistou diversos títulos ao longo de sua trajetória, o curitibano Levir Culpi, que completa 69 anos neste dia 28, também atuou profissionalmente como jogador na defesa, sendo um zagueiro competente que também atuou em vários clubes brasileiros e até no México. No final da década de 1970, já experiente, chegou ao Colorado, do seu estado natal, Paraná. 

Em seu primeiro ano jogando no time paranaense, ajudou a equipe a chegar na quarta posição do campeonato estadual, ficando atrás de Coritiba, Atlético e do forte Londrina. Esteve também na fraca campanha do time no Brasileirão daquele ano, onde o Colorado acabou eliminado na primeira fase.

No segundo ano no time vermelho e branco, Levir Culpi formou uma boa dupla de zaga com Caxias e ajudou o time a chegar longe. Ainda muito novo, a equipe alvirrubra chegou até a decisão da competição, mas acabou com o vice-campeonato. Levir foi um dos destaques positivos da equipe, que acabou derrotada pelo Coritiba na decisão. 

Deixou a equipe em 1980 e acabou não estando no grupo que venceu o título estadual dividido com o Cascavel. Foi atuar pelo Atlante, no México. Retorna ao Colorado em 1981, onde fica naquele ano e depois deixa o clube e iria para o Figueirense. Jogaria por mais alguns clubes antes de pendurar as chuteiras no Juventude, em 1985.


O Colorado, para quem talvez não saiba, é um dos times envolvidos na fusão que gerou o Paraná Clube, surgido em 1990 e que hoje vive uma imensa crise após o rebaixamento para a segunda divisão do campeonato estadual. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações