A passagem de Héctor Carabalí pelo São Paulo

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Carabalí, entre dois jogadores do Palmeiras, passou pelo São Paulo em 1999

Nascido em Guayaquil, conhecida como a maior cidade do Equador, Héctor Jhonny Carabalí Cevallos, popularmente conhecido apenas por Héctor Carabalí, está completando 50 anos de idade neste dia 15 de fevereiro. Por isso, vamos relembrar a passagem do volante pelo São Paulo, que aconteceu em 1999.

Carabalí foi revelado nas categorias de base do Barcelona de Guayaquil e depois foi levado a equipe profissional no clube de sua terra natal. Teve uma rápida passagem pelo Valdez, mas retornou ao Coloso de América. Foi então, que em 1999, Paulo César Carpegiani, treinador do São Paulo na época descobriu o meio campista quando treinava a Seleção do Paraguai e indicou a contratação do jogador.

O volante veio emprestado para o Tricolor Paulista no início do ano. Sua apresentação no clube do Morumbi acabou sendo atrasada, já que o jogador teria que prestar serviços ao selecionado equatoriano, que disputaria um torneio internacional na Costa Rica.

Em campo, o atleta equatoriano acabou não superando as expectativas em função dele. O jogador não conseguiu conquistar o seu lugar na equipe titular e com isso, teve uma passagem bem rápida pelo São Paulo. Justamente naquele ano em que o Tricolor conseguiu fazer um bom campeonato brasileiro ao terminar na quinta colocação na tabela de classificação na primeira fase, eliminou a Ponte Preta na fase de quartas de final e acabou sendo eliminado apenas nas semifinais após ser superado pelo Corinthians, que acabou sendo campeão, em duas partidas.


Depois de encerrar o seu vínculo com o time do Morumbi, Carabalí voltou ao seu país e por lá jogou até encerrar a sua carreira como jogador de futebol profissional. Defendeu clubes como o Deportivo Quito, o Olmedo, o Manta e retornou a equipe da capital equatoriana antes de se aposentar em 2009.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações