A passagem de Baloy pelo Grêmio

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Baloy atuando no Grêmio

Completando 41 anos neste dia 24 de fevereiro, o zagueirão Felipe Baloy, mais conhecido pelo seu sobrenome, é talvez o maior nome da história do futebol panamenho. Reconhecido por ter marcado o único gol de seu país em Copas do Mundo, ele jogou por diversos clubes ao longo da carreira. Em 2003, em meio ao centenário do clube, chegou como reforço ao Grêmio.

Chegou ao tricolor gaúcho depois de atuar pelo Independiente de Medellín que fora semifinalista da Copa Libertadores de 2003. Chegou como reforço do tricolor gaúcho para a disputa do Brasileirão de 2003, após justamente atuar contra o próprio Tricolor Gaúcho nas quartas de final da Libertadores. Já em julho acabaria estreando pelo Tricolor Gaúcho. 

Estreou em partida diante do Corinthians, no Pacaembu, que terminou com vitória alvinegra pelo placar mínimo. Marcaria o primeiro gol em partida contra o Fortaleza, no Castelão, que terminou com empate por 2 a 2, na época num confronto direto contra o rebaixamento. Atuaria bastante ao longo da campanha tricolor no Brasileirão de 2003, que terminou com um ponto apenas a mais que o primeiro rebaixado na competição. 

No ano seguinte, seguiu como jogador tricolor. O já distante 2004 seria um dos piores anos de toda a história gremista, se não o pior. Mal do primeiro ao último jogo, o Grêmio acabou rebaixado na lanterna do Brasileirão. Baloy pouco pode fazer para impedir esta realidade, mas curiosamente fez um gol decisivo na disputa do título brasileiro, marcando diante do Atlético Paranaense, na partida que deu a liderança ao Santos. Seu último gol inclusive foi justamente diante do time de Vila Belmiro, numa goleada sofrida por 5 a 1.


Ao fim da péssima campanha no Brasileirão, acabou deixando a Azenha. Acabou negociado com o Furacão ao final do Brasileirão. Com a camisa gremista, atuou em 63 partidas e marcou três gols. Baloy esteve em atividade, quando se aposentou no Deportivo Municipal, da Guatemala. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações