A grande passagem de Rosemiro pelo Palmeiras

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Rosemiro marcou época no Palmeiras

Rosemiro Correia de Souza, mais conhecido como Rosemiro, completa hoje 68 anos. O grande lateral-direito nasceu em Belém, no dia 22 de fevereiro de 1954. O jogador começou sua carreira no Remo e no final de 1975, Rosemiro teve seu passe comprado pelo Palmeiras.

Rosemiro chegou no Verdão com uma responsabilidade altíssima, pois veio para substituir o grande lateral Eurico. O jogador estreou no alviverde em um clássico contra o São Paulo em fevereiro de 1976, que terminou empatado em 0 a 0, e logo após assumiu a camisa 2 do Palmeiras.

O lateral tinha características muito ofensivas, sabia driblar e tinha uma velocidade incrível, o que chamou muito atenção da comissão técnica. Em seu primeiro ano, Rosemiro conseguiu um importante título Paulista, com um grande time, que tinha Ademir da Guia, Leão e Jorge Mendonça, dentre outros craques daquela academia.

O grande jogador tinha vaga garantida no time titular, pois seu futebol era de alto nível, mas nas temporadas seguintes, o Palmeiras não conseguiu conquistar mais títulos e entrou no longo jejum de títulos. Rosemiro, mesmo sem troféus, chamava a atenção de todos e conseguiu chegar à Seleção Brasileira.

O bom lateral, que chegou com uma responsabilidade altíssima e não sentiu a pressão, conseguiu fazer história com a camisa alviverde, se tornando ídolo do clube. Rosemiro ficou por cinco temporadas no Palmeiras, seu último jogo foi contra o São Paulo em outubro de 1980 e o alviverde saiu derrotado por 3 a 0.


O grande lateral, terminou sua passagem no Palmeiras com 302 jogos, com 140 vitórias, 97 empates e 65 derrotas, e marcou 8 gols. Rosemiro saiu do verdão e foi para o Vasco da Gama, clube pelo qual ficou três temporadas e teve grandes jogos com o Gigante da Colina.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações