A curiosa relação entre as torcidas de Internazionale e Liverpool

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo/Boys San

Faixas da torcida do Liverpool em meio as ultras interistas

Nesta quarta, Inter de Milão e Liverpool farão o duelo mais graúdo das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Os Reds são disparados os favoritos a classificação no confronto, já que o Liverpool joga talvez o melhor futebol do planeta junto ao Manchester City. Porém, uma curiosidade extracampo do confronto desta quarta-feira é a relação que existe entre os torcedores dos dois times envolvidos, que já foi inclusive palco para bandeiras dos Reds sendo exibidas em San Siro.

O histórico de confronto entre os dois gigantes não é exatamente grande, mas também não é inexistente. Na primeira vez que os dois times se encontraram, Bill Shankly e Helenio Herrera comandavam cada um dos clubes e a Inter conseguiu uma heroica classificação rumo a seu segundo título europeu após perder por 3 a 1 em Anfield e vencer por 3 a 0 no San Siro. Em 2008, numa vez onde novamente os nerazzurri tinham certo favoritismo, o Liverpool se classificou após vitórias por 2 a 0 em Anfield e 1 a 0 em Liverpool.

Curiosamente, os confrontos entre o Liverpool e os dois rivais da Inter, Juventus e Milan entre 2005 e 2007, além da ida de Rafa Benítez ao comando interista em 2010 criou certa boa relação entre os torcedores e essa boa relação causou cenas interessantes em 2010, quando enquanto enfrentava o Tottenham no San Siro, a Inter tinha em sua torcida diversas faixas expostas do Liverpool, incluindo um gigantesco You'll Never Walk Alone em meio a uma das principais faixas da Curva Nord.

A boa relação entre as torcidas terá outro capítulo muito bonito e interessante nestes confrontos. A Curva Nord, algo como se fosse um grêmio que reúne as ultras da Inter, como Boys San, Ultras 1975 e outros grupos, já confirmou que levará a Anfield Road homenagens as vítimas de Hillsborough. Segundo matéria da Gazzeta dello Sport, as torcidas não são exatamente irmãs, mas estão muito próximas disso.

Um aspecto curioso desta amizade entre a Curva Nord e os grupos de torcedores do Liverpool é a questão de que politicamente as torcidas se alinham de forma diferente, já que as torcidas dos Reds, como o clube inclusive, possuem tendência a pensamentos de esquerda, enquanto as ultras da Inter via de regra se alinham mais a direita. Essa diferença, aparentemente, não impediu a boa relação entre os dois grupos. 


Outra curiosidade envolvendo os dois clubes é uma das mais famosas músicas da torcida dos Reds, sendo inclusive uma das mais antigas cantadas pelos torcedores na lendária KOP de Anfield, chamada de "Liverpool are the team that we adore" . A letra da música literalmente começa com "Bring on yer Internazionale", algo como "Pode vir a sua Internazionale". O resto da letra cita ainda Roma, Real Madrid e Barcelona, terminado afirmando que "o Liverpool é o time que nós adoramos". 

Lembramos que Inter e Liverpool duelam neste dia 16 de fevereiro as 17 horas, no horário de Brasília, no San Siro. O duelo terá transmissão dos canal de televisão fechada TNT Sports e da plataforma de streaming HBO Max.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações