Votuporanguense atropela o Monte Azul e estreia com vitória na Copinha

Com informações do GE.com
Foto: Rafael Bento / CAV

Comemoração em um dos gols do CAV

O Votuporanguense goleou o Monte Azul por 6 a 1, na tarde desta terça-feira, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, em duelo válido pela primeira rodada do Grupo 1 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols da vitória do CAV foram marcados por Matheus Reis (três vezes), Marcos Vinícius (duas vezes) e João Pedro. Afonso descontou para o Monte Azul.

Mas, aos cinco minutos do segundo tempo, em lance que acabou saindo o quinto gol do Votuporanguense, o lateral do Monte Azul, Christian Eto'o, acabou levando a pior após se chocar com outros dois jogadores, sendo um deles o zagueiro Marlon, companheiro de equipe. Ele precisou deixar o campo de ambulância direto para um hospital.

O resultado deixou o CAV provisoriamente na liderança do Grupo 1. Atlético-MT e Bahia se enfrentam no complemento da primeira rodada da chave.

Os dois times entram em campo pela segunda rodada na próxima sexta-feira. O CAV enfrenta o Atlético-MT, às 13h. O Monte Azul, às 15h15, duela diante do Bahia. Os jogos serão disputados na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, sede da chave na primeira fase.

Fórmula de disputa - A Copinha segue com o mesmo modelo de competição dos últimos anos. Na primeira fase, os times se enfrentam dentro dos respectivos grupos com as duas melhores equipes avançando à segunda fase. A partir da segunda fase, os jogos serão disputados em mata-mata.


Disputada desde 1969 – com exceção de 2021 em virtude da pandemia –, a Copinha já teve 22 campeões diferentes em 51 edições. O Corinthians, com dez títulos, é o maior campeão. Times tradicionais como Palmeiras e Grêmio nunca foram conseguiram conquistar o torneio.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações