São Paulo bate o São Caetano e avança para as oitavas da Copinha

Por Ricardo Pilotto
Foto: Divulgação São Caetano Futebol

São Paulo venceu o São Caetano e avançou para as oitavas de final

Na noite deste sábado, dia 15, São Paulo e São Caetano voltaram a se enfrentar pela Copa São Paulo de Futebol Juniores de 2022 no Estádio Municipal Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Desta vez, o confronto foi válido pela terceira fase da competição de base mais importante do país e terminou com vitória dos meninos de Cotia por 3 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Caio e Vitinho, duas vezes.

O Tricolor Paulista e o Azulão estiveram juntos no grupo 21 do torneio. O jogo entre estes dois times aconteceu na última terça-feira, dia 11, e terminou com uma vitória por 2 a 1 de virada do time da capital. Na segunda fase, o clube do Morumbi eliminou o EC São Bernardo, batendo o Cachorrão pelo placar de 3 a 0, no Anacleto. Já equipe do ABC despachou o Londrina vencendo por 1 a 0, no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo.

Logo na primeira descida do São Paulo, Caio recebeu lançamento saiu de frente para o goleiro Max e mandou para o fundo das redes logo nos 2' jogados. Mesmo com a vantagem, o Tricolor continuou jogando no campo de ataque, enquanto o Azulão tentava apostar nos contra golpes em velocidade. O primeiro lance de mais perigo do Pequeno Gigante foi aos 17', com uma finalização de Ney Bahia que parou nos braços do arqueiro são paulino.

Com 23', Vitinho ampliou placar para o São Paulo após boa jogada trabalhada e um belo cruzamento rasteiro de Nathan pela direita. Após o segundo tento, o São Caetano tentou se soltar dentro da partida, mas consequentemente abriu espaços lá atrás e chegou a sofrer outro gol, mas acabou sendo anulado por impedimento. Após 47' de bola rolando, as equipes desceram para o intervalo com vitória parcial do time da capital paulista por 2 a 0.

O Azulão voltou com um postura mais ofensiva para o segundo tempo e tentando dificultar as saídas de bola do Tricolor, mas ainda demonstrava muita dificuldade nos momentos de concluir as jogadas. Quando o São Paulo foi para o ataque com mais ímpeto, Vitinho aproveitou rebote do goleiro Max após chute de Caio e balançou as redes adversárias pela terceira vez com leve desvio de cabeça. 


Já na reta final do jogo, o Tricolor Paulista apenas administrou o resultado, enquanto o Azulão ainda tentava diminuir a vantagem são paulina a qualquer custo. Porém, o placar não foi mais movimentado até os 48', momento em que a partida foi encerrada com o placar de 3 a 0 para o clube da capital.

Com este triunfo, o São Paulo vai fazer a reedição da final da Copa São Paulo com o Vasco da Gama, que eliminou o Audax através de uma disputa de pênaltis após empatar em 1 a 1 no tempo normal. O embate entre cariocas e paulistas acontecerá nesta segunda-feira, no Estádio Municipal Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Agora, os clubes esperam os horários das partidas serem confirmados pela Federação Paulista de Futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações