Lusa perde para Volta Redonda em amistoso comemorando 50 anos do Canindé

Foto: Dorival Rosa

O jogo foi ruim para a Lusa em casa

O Volta Redonda botou água no chope da festa de 50 anos do Estádio do Canindé organizada pela Lusa. A equipe carioca venceu a Portuguesa pelo placar mínimo, com um gol marcado logo no início de jogo, em amistoso disputado na noite deste sábado, dia 15, obviamente no Estádio do Canindé, já que a comemoração era do aniversário dele. 

A Lusa vem para o jogo pensando na preparação para o Paulistão da Série A2 de 2021, aproveitando a oportunidade de comemorar o aniversário de seu estádio. O Volta Redonda pensa no Campeonato Carioca, que começa no final do mês de janeiro e também prepara seu time para a competição.

Num gramado bem prejudicado, o jogo começou meio travado e sem grandes chances, mas quem se deu na primeira que criou foi o time aurinegro do Rio, MV recebeu lançamento e mandou para as redes, aos quatro minutos. A Lusa tentou reagir numa boa jogada, mas o passe de Caio Mancha saiu errado. Aos 9', a Lusa finalizou pela primeira vez, com Anderson Ligeiro tendo chute desviado para fora. Depois disso, o jogo seguiu travado e sem muitas chances. Aos 24', a defesa do Voltaço salvou um gol certo da equipe rubro-verde após linda troca de passes.

Aos poucos, o time da casa criava mais chances, mas sempre parava na bem postada defesa aurinegra.  Aos 31', após linda jogada individual, Cesinha criou a jogada mais perigosa da Lusa no jogo, quando chutou para fora com a redonda passando do lado do gol. Aos 41', Daniel Costa pegou uma sobra de voleio na entrada da área e mandou por cima. A primeira etapa acabou mesmo em 1 a 0 para o Voltaço.

O intervalo se estendeu devido a festejos do 50 anos do Canindé, incluindo ai uma recepção ao time sub-21 da Copa São Paulo. Na etapa final, a Lusa voltou de branco e o Volta Redonda de amarelo. A Lusa ofereceu perigo logo aos três minutos, num cruzamento de Eduardo Diniz defendido pelo goleiro do Voltaço. Aos 8', Pedrinho bateu falta perigosa e obrigou Thomazzela a trabalhar. Aos 15', Léo Castro perdeu uma incrível chance na pequena área pela Lusa. O Volta respondeu quase 10 minutos depois, com Pedrinho mandando uma falta com perigo sobre o gol. 


O jogo era muito mais parado e, honestamente, feio no segundo tempo. O time carioca parava nos próprios erros quando tentava pressionar e a Portuguesa tinha pouca inspiração. Aos 38', quando finalmente aconteceu algo mais digno de nota, Nathan perdeu um gol feito pelo time visitante. Na sequência, outro chute que passou ao lado do gol. Aos 42', Ligeiro teve ótima chance pelo lado rubro-verde, mas parou no goleiro do Volta Redonda. Apesar de tentativas de ambos os times, o placar se manteve em 1 a 0. 

A Lusa entra em campo na A2 no dia 27 de janeiro, quinta, as 15 horas, diante do Primavera, no Ítalo Limongi, em Indaiatuba. O Voltaço terá o Vasco, no Raulino de Oliveira, na sexta, dia 28, as 18 horas, jogo válido pelo Campeonato Carioca. 

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações