São Caetano perde para o Monte Azul na estreia da Série A2

Por Ricardo Pilotto
Foto: Luciano Luiz / Comunicação São Caetano

O Azulão estreou na Série A2 do Paulistão com derrota diante do Monte Azul

Monte Azul e São Caetano movimentaram, na tarde desta quarta-feira, dia 26, a primeira rodada da Série A2 do Campeonato Paulista de 2022 no Estádio Otacília Patrício Arroyo, localizado em Monte Azul Paulista. Com gol de Nando de pênalti na primeira etapa, o time da casa venceu o Pequeno Gigante por 1 a 0 e conquistou a sua primeira vitória na competição.

O AMA já estreou na competição no último domingo, quando foi a Arena Barueri para enfrentar o Oeste em jogo adiantado da 9ª rodada e acabou derrotado pelo placar de 2 a 0. Em contrapartida, o Azulão vem como um dos rebaixados da Série A1 de 2021, após uma fraca campanha com 9 derrotas e 3 empates em 12 partidas disputadas.

A partida começou muito equilibrada e com muita marcação de ambas as partes. Na marca dos 11', Nicholas deu a primeira finalização ao gol do Azulão, mas o goleiro Luiz não teve grandes dificuldades para fazer a defesa. No decorrer do jogo, o Monte Azul foi crescendo e chegou duas vezes com real perigo aos 20'. Na primeira, o camisa 7 da equipe da casa apareceu de novo e exigiu grande defesa do arqueiro azulino e na segunda, quase que Calbergue aproveita falha de Thiaguinho para abrir o placar. Na marca dos 27', Nando sofreu pênalti, foi para a cobrança e colocou os mandantes na frente do marcador após algumas tentativas.

Com os minutos finais da primeira etapa se encerrando, o São Caetano foi entrando gradativamente na partida e se armou no campo de ataque de um modo que não permitia que o Monte Azul conseguisse passa da intermediária. No período de acréscimos, o AMA ainda teve uma boa chance de aumentar a sua vantagem, mas acabou parando novamente em Luiz na última jogada da primeira etapa. Foi então, que aos 47', as equipes foram para o intervalo com a vitória parcial do time da casa por 1 a 0.

Logo no início do segundo tempo, o São Caetano começou tentando pressionar a equipe local mas quem assustou pela primeira vez foi o Monte Azul, com uma bola na trave e um gol com 2', mas que acabou sendo anulado por impedimento. Nos 13', o Azulão chegou com efetividade em um belíssimo cabeceio de Maranhão, que aproveitou levantamento de Christianno pela esquerda e exigiu grande defesa de Caio. Aos 18', foi a vez de Nicholas responder através de uma jogada individual e um chute cruzado perigoso, que passou a esquerda do goleiro Luiz.


Já chegando nos minutos finais da partida, o time do ABC Paulista tentou pressionar o Monte Azul de todas as formas que conseguia. Por outro lado, a equipe da casa tentou administrar bastante o resultado com posse de bola nos raros momentos que conseguia ficar com ela. Através de um contra golpe aos 47', Gilsinho recebeu passe de Marquinhos e quase ampliou o placar se não fosse a grande defesa de Luiz. Nos 49', Caio fez outra grande defesa para salvar o AMA de levar o empate. No último lance, Portuga até marcou o gol, mas foi alegado um impedimento do atacante azulino. Com 52', a partida foi encerrada com 1 a 0.

Na próxima rodada, o Monte Azul vai até a capital paulista na próxima segunda-feira, dia 31, para enfrentar a Portuguesa, no Canindé, às 20h. Já o São Caetano, jogará no Estádio Municipal Anacleto Campanella pela primeira vez no confronto diante da Portuguesa Santista no próximo sábado, dia 29, às 15h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações