São Bernardo FC bate Paulista em Jundiaí e começa com vitória na Copinha

Por Lucas Paes
Foto: Gabriel Goto/São Bernardo FC


O duelo rolou em Jundiaí

O São Bernardo FC estreou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. O Tigre jogou no Jayme Cintra contra o Paulista de Jundiaí, dono da casa da sede e venceu por 1 a 0, em um grande jogo ocorrido na manhã desta quarta, dia 5. O time aurinegro pulou na frente no primeiro tempo e conseguiu segurar a vantagem no segundo, apesar da imensa pressão do Galo, incentivado pelos seus torcedores. 

O Paulista de Jundiaí não jogou o Paulistão sub-20 do ano passado, ficando fora da disputa e portanto fazendo com que seu sub-20 se preparasse a base de treinos e amistosos. O São Bernardo FC foi até as oitavas de final, quando acabou desclassificado pelo Corinthians.

O duelo começou disputado e aberto desde seu início, com chances de ambos os lados nos primeiros minutos de jogo. Aos 23', Gabriel salvou um gol certo do Tigre num chute de longe. A melhor chance foi dos visitantes, aos 15', quando Gabriel Moyses conseguiu uma finalização frente a frente com o goleiro após bobeira da defesa tricolor, mas parou no seu xará. O jogo seguiu agitado e aberto. Aos 26', Morungaba chegou muito perto de marcar num chute de longe, após ver Igor Belmiro adiantado. 

Aos 29', porém, quem abriu o placar foi o São Bernardo. Após um bate e rebate na área, ela sobrou no pé de Ruan, que colocou na rede. Aos 32', Guilherme acertou um lindo chute que parou em ótima defesa de Gabriel. O jogo seguiu aberto, mas as chances rarearam, até que aos 43', Enzo fez linda jogada e parou em Igor, quando certamente empataria o jogo. A primeira etapa terminou mesmo em 1 a 0.

Na etapa final, o time da casa voltou com tudo pra cima e criando duas ótimas chances, principalmente num chute perigosíssimo de Viana, após a chuva apertar. O Galo vinha para cima com tudo, e o Tigre se segurava na defesa. Aos 8', porém, o Tigre quase marcou com Gabriel, parando no xará dele. O Paulista respondeu com Morungaba quase marcando num chute cruzado. Logo depois, Viana quase surpreendeu Igor numa bola traiçoeira. 


A pressão do time da casa seguia insana, mas parava na atuação defensiva dos jogadores do São Bernardo, que se jogavam para não deixar a bola passar. Aos 19', Morungaba tentou de longe e quase marcou o gol de empate. A partir da metade do segundo tempo, o jogo deu uma esfriada. Aos 31', Guilherme quase marcou numa bela cobrança de falta, ampliando para os visitantes. Com o tempo passando, o Paulista foi aos poucos cansando e não conseguindo chegar ao empate. Na verdade, o Tigre teve a chance de fazer o segundo no finalzinho, mas desperdiçou, porém não fez falta. 

Na próxima rodada, as duas equipes jogam no sábado, dia 8. O Galo pega o Bragantino, do Pará, as 13 horas. O Tigre enfrenta o Ceará, as 15h15. Ambos os jogos ocorrem na cidade de Jundiaí, no Estádio Jayme Cintra. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações