Santos vence Ferroviária nos pênaltis e se classifica para as oitavas da Copinha

Por Ricardo Pilotto
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Santos venceu a Ferroviária nos pênaltis e se classificou para as oitavas de final

Na noite desta sexta-feira, dia 14, Santos e Ferroviária se enfrentaram pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Juniores, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Após empate em 0 a 0 nos 90 minutos, o Alvinegro Praiano conquistou a sua vaga na disputa de penalidades máximas.

O Peixe, primeiro colocado do grupo 8, eliminou a equipe do Chapadinha, que ficou na segunda posição da chave 7, por 3 a 0 na segunda fase, jogando em Araraquara. Já a Locomotiva, despachou o Nova Iguaçu nos pênaltis por 5 a 3, depois de empatar em 1 a 1 nos 90 minutos. Na fase de grupos, estas duas equipes se enfrentaram e quem levou a melhor foi o Alvinegro Praiano, que bateu o time Grená por 2 a 0, na terceira e última rodada.


A partida começou com um ritmo intenso do time santista, que chegou pela primeira vez a meta da equipe anfitriã logo no primeiro lance com uma finalização de Rwan Seco. Não demorou muito para a Ferrinha se acertar dentro de campo e buscar contra ataques para pegar a defesa alvinegra, mas ainda continuava com grande dificuldade de finalizar ao gol adversário quando subia para o campo ofensivo. Por outro lado, os Meninos da Vila tomavam conta das ações mas pouco ofereciam perigos ao goleiro da equipe da Ferroviária.

A primeira oportunidade mais clara de gol aconteceu somente aos 36', quando Jhoninha recebeu lançamento direto da defesa, venceu a marcação e saiu cara a cara com Diógenes. O jogador Grená tentou o toque de cobertura, mas o goleiro santista interceptou. Depois desta jogada, a Locomotiva se animou e chegou a pressionar o Peixe no fim da primeira etapa com uma outra descida. Porém, o primeiro tempo terminou com o placar em branco.

O segundo tempo começou muito quente, já que Victor Hugo, o capitão do time da casa acabou sendo expulso após o árbitro enxergar uma suposta cotovelada do camisa 6 em Weslley Patati, que valorizou bastante. Apesar de ter a vantagem numérica, o Santos teve muitas dificuldades de se impor e criar oportunidades claras para abrir o placar.


Com o jogo já se encaminhando para a sua reta final, o Alvinegro Praiano foi ficando cada vez mais nervoso com o passar do tempo e começou a errar muitos passes. A chegada mais perigosa dos Meninos da Vila foi apenas aos 46'. Por conta do placar em branco durante os 90 minutos, a vaga para as oitavas de final entre Ferroviária e Santos foi decidida nos pênaltis.

Na disputa de penalidades, o Peixe levou a melhor e conseguiu a classificação. O clube da Baixada Santista acertou todas as cinco cobranças, enquanto o time da casa acertou apenas três.

Nas oitavas de final, o Santos/a Ferroviária enfrentará o Fluminense, que eliminou a Ponte Preta mais cedo pelo placar de 3 a 0, em Matão. O horário e local do jogo ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações