Santos vence com tranquilidade o Chapadinha e avança à próxima fase da Copinha

Por Fabio Rocha
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

Comemoração em um dos gols do Santos

Pela segunda fase da Copinha, nesta quarta-feira, dia 12, o Santos enfrentou o Chapadinha e passou com tranquilidade vencendo o jogo por 3 a 0, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Em uma partida em ritmo leve, o Peixe conseguiu administrar e criar suas chances com facilidade, e defensivamente não sofreu. O Chapadinha tentou gerar chances apenas em bolas paradas, mas nenhuma com tanto perigo.

Na primeira fase, o Santos passou em primeiro do Grupo 8, vencendo na última rodada a Ferroviária por 2 a 0, que deu a liderança ao time santista. O Chapadinha não passou em primeiro, mas conseguiu a vaga com tranquilidade, em um grupo difícil, terminou com 5 pontos atrás do Nova Iguaçu, e vem de empate contra o mesmo.
 

A primeira etapa foi tranquila, o Santos entrou em um ritmo leve e mesmo assim conseguiu levar o jogo com certa facilidade. Logo no início já conseguiu criar algumas chances de gols, principalmente com o Patati pela ponta esquerda. Aos 12 minutos, o Peixe abriu o placar após uma roubada de bola do volante Jhonnathan, que finalizou e a bola desviou no defensor e foi para o fundo das redes.

Depois do gol, o Peixe administrou o jogo e não sofreu muito. A equipe do Chapadinha não conseguia criar nada, e tentava chegar apenas em bolas aéreas, mas a defesa santista se comportou bem. O camisa 10 Rwan teve algumas oportunidades para ampliar o placar durante a primeira etapa, e acabou desperdiçando, mas aos 40 minutos após um escanteio, a bola foi desviada para o segundo pau, e o atacante estava lá para marcar o dele.

Logo na sequência, o Santos continuou administrando, e em uma jogada rápida pela ponta esquerda aos 46 minutos, novamente Rwan finalizou mas o goleiro Vittor defendeu, e a bola sobrou para Weslley Patati marcar o dele, e finalizou o primeiro tempo com 3 a 0.


No segundo tempo, o Santos fez substituições, já pensando na próxima fase, poupando os jogadores mais cansados. Com isso, o Peixe apenas administrou o jogo, ficou com a posse, e até conseguiu criar chances de ampliar o marcador, mas acabou desperdiçando. O Chapadinha continuou errando muito, e apenas tentando chegar e jogadas aéreas, mas a defesa do Santos levou a melhor em todas.

Na próxima fase, o Santos volta a enfrentar novamente a Ferroviária, que eliminou no Nova Iguaçu nas penalidades. Na fase inicial do torneio, os dois times se enfrentaram e o Peixe levou a melhor: 2 a 0. O jogo provavelmente irá acontecer na sexta-feira, dia 12, mas a Federação Paulista ainda irá divulgar horário, local e data.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações