Rio Branco não comparece e FC Cascavel vence por WO na estreia do Paranaense

Com informações do GE.com
Foto: Daniel Malucelli/FC Cascavel

Jogadores do FC Cascavel entram sozinhos no gramado: Rio Branco-PR perdeu por WO

O Rio Branco de Paranaguá perdeu por WO na estreia do Campeonato Paranaense 2022. O Leão da Estradinha não conseguiu inscrever os jogadores a tempo e não teve condições de entrar em campo na primeira rodada do torneio. Com isso, o FC Cascavel venceu a partida inaugural por 3 a 0, em jogo que seria realizado no Olímpico Regional, em Cascavel, neste sábado, às 19 horas.

Como exige o regulamento da Federação Paranaense de Futebol (FPF), o FC Cascavel entrou em campo e aguardou o adversário por meia hora. Só depois de toda a celeuma, a arbitragem confirmou a vitória da Serpente Aurinegra por 3 a 0. Com isso, o FC Cascavel é o líder do Campeonato Paranaense. No outro jogo do dia, o Coritiba venceu o Cianorte por 1 a 0, no Couto Pereira. A Serpente fica na frente pelo saldo de gols.

O FC Cascavel chegou a soltar uma nota dizendo que aceitava a remarcação do jogo em outra data, para tentar ajudar o Rio Branco. O presidente do clube Valdinei Silva relembrou a semifinal do Paranaense do ano passado, quando a equipe teve inúmeros casos de Covid-19 e pediu adiamento da partida, mas não foi atendida.

"O Cascavel, até onde foi possível, não se opôs em relação à possibilidade da remarcação da partida. É uma forma de mostrar solidariedade ao nosso adversário. No ano passado, tivemos um problema com casos de Covid-19 no nosso elenco na semifinal do Estadual, pedimos o adiamento do jogo, e não tivemos o mesmo entendimento do nosso adversário. Então para mostrar humanidade, que futebol é muito mais do que um jogo, nós deixamos claro que estávamos dispostos ao adiamento da partida", disse o presidente da Serpente.

Apesar da não remarcação da semifinal contra o Athletico no ano passado, o FC Cascavel venceu a partida e garantiu a vaga na final. Na decisão, perdeu nos pênaltis para o Londrina e acabou com o vice-campeonato. Mesmo com a solidariedade do FC Cascavel, a FPF não cogitou a possibilidade e manteve a partida, apesar de já saber que o time de Paranaguá havia deixado a cidade.


O Rio Branco garante que vai estar em condições de atuar na próxima rodada. O diretor de futebol do clube Rodrigo Fernando afirmou que a situação estará regularizada até segunda-feira. O próximo duelo é contra o Cianorte, novamente fora de casa, no Albino Turbay, em Cianorte.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações