Quando o Íbis venceu o Náutico no Campeonato Pernambucano de 2000

Foto: reprodução

O gol de Marquinhos na vitória do Íbis sobre o Náutico em 2000

No dia 22 de janeiro, Náutico, atual campeão estadual, e Íbis, vice da A2, abrem o Campeonato Pernambucano de 2022. Apesar da fama de pior time do mundo, o Pássaro Preto, na última vez em que esteve na elite do futebol de Pernambuco, foi uma pedra no sapato do Timbu.

Naquele Pernambucano de 2000, o Naútico enfrentaria o Íbis, que voltava à elite do futebol local, sempre encerrando os turnos, ao contrário do que vai acontecer nesta temporada. Porém, as duas equipes, quando foram se enfrentar pela primeira vez, não estavam bem.

O Náutico tinha somado apenas 14 pontos no primeiro turno, vendo o Sport disparar na liderança. Já o Íbis vinha mantendo sua fama de "pior time do mundo", já que não havia vencido até então e amargava a lanterna do torneio, apesar de ter tido três empates e vendido caro algumas derrotas.

Mesmo assim, os presentes nos Aflitos naquele 25 de março de 2000 não imaginaria que o 'milagre' poderia acontecer. Mas foi o que ocorreu! Marquinhos fez uma bela trama, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para marcar o único gol do jogo. Sim, o Íbis venceu o Náutico e quebrava um tabu de 40 anos sem vencer o Timbu.


No segundo turno, o Náutico deu uma melhorada e brigou ponto a ponto com o Santa Cruz pelo título. Na última rodada, a Cobra Coral tinha 19 pontos, contra 18 do Timbu. Porém, o Íbis foi novamente a 'pedra no sapato' e, mesmo rebaixado, arrancou um empate do Alvirrubro. Porém, a vitória não adiantaria nada, já que o Tricolor bateu o rival Sport por 3 a 2 e conquistaria o returno.

O Hexagonal, o Náutico voltou a cair de produção e foi apenas o quinto colocado, vendo os rivais decidirem o título, que ficou com o Sport, que bateu o Santa Cruz por 3 a 2 na final. Já o Íbis ficaria 22 anos sem jogar na elite pernambucana, voltando neste 2022, onde estreará justamente contra o Náutico.

A vitória do Íbis sobre o Náutico
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações