Portuguesa vence São Raimundo e conquista a última vaga do grupo 25 da Copinha

Por Ricardo Pilotto
Foto: Dorival Rosa / Portuguesa


A Portuguesa venceu o São Raimundo e conseguiu se classificar no grupo 25

Nesta segunda-feira, dia 7, foi realizada a terceira e última rodada do Grupo 25 da Copa São Paulo de Futebol Juniores. Todos os jogos desta chave estão sendo realizados no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, localizado em Mogi das Cruzes. Desta chave, Portuguesa e Internacional, os dois classificados para o mata mata da competição de base mais importante do país, venceram os seus respectivos jogos.

A primeira partida do grupo começou às 15h15, entre Portuguesa e São Raimundo de Roraima. Desde a primeira etapa, foi a Lusa que tomou conta das ações do jogo desde o começo. O clube da capital paulista criou algumas chances de gol, mas não conseguiu ser efetivo. Sempre que tinha oportunidade, o Mundão tentava contra atacar em velocidade para surpreender a defesa rubro-verde, mas também não teve sucesso. Com isso, o primeiro tempo terminou com o placar em branco.

Na etapa complementar, a Portuguesa continuou jogando melhor e criando a melhores jogadas em busca do gol da vitória, enquanto o São Raimundo continuava jogando por uma bola para garantir a vitória. Mas desta vez, a Lusa aparentava mais disposta a resolver o jogo e dar um passo importante para garantir a classificação. Após desperdiçar alguns lances, Walison aproveitou cobrança de escanteio, cabeceou para trás e encontrou o zagueiro Marcão, que desviou na pequena área para abrir o placar. Mesmo com a vantagem, o time rubro-verde continuou em busca de mais gols, mas o 1 a 0 permaneceu até o apito final.

No confronto entre Internacional e União Mogi, que começou a partir das 17h30, o clube gaúcho começou pressionando os anfitriões e conseguiu abrir o placar aos 13' de jogo através de uma cobrança de escanteio de Pedrinho, que encontrou João Félix no meio da grande área. O atleta Colorado subiu mais alto do que todo mundo para desviar a bola pro fundo do gol e colocou o time de Porto Alegre na frente do marcador. A equipe do Inter manteve o ritmo e ampliou com gol de Samuel. O zagueiro aproveitou mais um levantamento de Pedrinho em cobrança de falta e cabeceou firme pras redes da Serpente do Tietê na marca dos 28' jogados. A equipe alvirrubra diminuiu o ritmo, mas a vantagem de dois gols foi mantida até o fim do primeiro tempo.

Já na etapa complementar, os atuais campeões da Copinha voltaram do intervalo afim de jogo e ainda fizeram o terceiro gol com Vitinho, na marca dos 25' de bola rolando. Por conta da tranquilidade do jogo, o Colorado apenas manteve a posse de bola e fez o tempo passar. Por outro lado, o time do União tentava ainda diminuir o prejuízo nos minutos finais, mas o placar de 3 a 0 a favor do Inter acabou ficando no marcador até o apito final do árbitro. 


Com estes resultados, o Internacional fechou o grupo 25 da Copa São Paulo de Futebol Juniores na liderança e com 100% de aproveitamento. A Portuguesa foi a outra classificada para o mata-mata que ficou na segunda colocação da chave com quatro pontos. O União Mogi terminou na terceira posição com dois pontos, enquanto o lanterna São Raimundo somou apenas um ao longo das três rodadas.

Agora, o Colorado enfrentará o Flamengo-SP, segundo colocado do grupo 26. Já a Lusa, terá de medir forças com o Avaí na próxima fase.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações