Goleiro Mateus Eduardo retorna ao Joinville e busca espaço entre os profissionais

Foto: Vitor Fornelli / Joinville

Goleiro acredita que terá espaço em 2022

Em 2019, o Joinville foi semifinalista do Campeonato Catarinense Sub-20. Um dos principais destaques na boa campanha do JEC foi o goleiro Mateus Eduardo. Ele foi o arqueiro que mais participou da competição com 19 dos 20 jogos que o tricolor disputou no estadual. Na única partida que ficou ausente, Mateus Eduardo esteve servindo o time profissional do Joinville.

Pelo excelente desempenho no JEC, Mateus Eduardo chamou atenção de um clube da Série A e acabou emprestado ao Ceará em setembro de 2019. No clube nordestino, o jovem goleiro ficou até o final de 2021. Com dois anos de experiência no Vovô, Mateus Eduardo fez um balanço positivo da passagem pela equipe cearense.

“Foi muito especial essa experiência no Ceará. Amadureci bastante e pude atuar em competições de alto nível, como o Brasileiro Sub-20, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste. Fui relacionado para partidas do time profissional. Foram dois anos que evolui muito”, explicou o arqueiro de 20 anos.

Com o final do empréstimo ao Ceará, Mateus Eduardo se reapresentou ao Joinville no último dia 06 de dezembro e, desde então, vem participando da pré-temporada do time profissional do JEC. Mais experiente, o goleiro espera conquistar o seu espaço no elenco tricolor comandado por Paulo Massaro. 


“Nossa pré-temporada tem sido muito boa. A comissão técnica tem feito treinos intensos e tenho me dedicado ao máximo. Estou me preparando bem e me sinto pronto para procurar o meu espaço no JEC”, finalizou o jogador.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações