Portuguesa joga bem e goleia o Monte Azul por 4 a 0

Por Ricardo Pilotto
Foto: Dorival Rosa / Portuguesa

A Lusa goleou o Monte Azul pelo placar de 4 a 0 no Canindé

Na noite desta-segunda-feira, dia 31, a Portuguesa recebeu o Monte Azul no Canindé, em partida válida pela 2ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista 2022. Com gols de Gustavo França, Cesinha, Eduardo Diniz e Luan, a equipe rubro-verde venceu o time do interior por 4 a 0.

A Lusa vinha de uma excelente vitória na estreia pelo placar de 3 a 0 sobre a equipe do Primavera, atuando no Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. Já o AMA, foi outro time que iniciou a sua trajetória na competição com uma vitória sobre o São Caetano por 1 a 0, no Estádio Otacília Patrício Arroyo, na cidade de Monte Azul Paulista.

O time da casa começou a partida tentando partir para cima da equipe visitante, mas a primeira grande oportunidade mais clara de gol dos rubro-verdes aconteceu aos 7', em um perigoso cabeceio de Caio Mancha que passou por cima do gol defendido por Caio. O Monte Azul ainda tentou alguns contra golpes, mas quem abriu o placar foi a Lusa com Gustavo França, que recebeu belo cruzamento rasteiro da direita de Tauã e apenas teve o trabalho de empurrar bola pro fundo das redes aos 27'.

A equipe rubro-verde continuou jogando melhor e aumentou o marcador aos 35' com Cesinha, que recebeu um ótimo lançamento aéreo de Daniel Costa, aproveitou falha da Cezane e tocou na bola de peito para encobrir o arqueiro do AMA. Após 47' de bola rolando marcados por ampla superioridade dos mandantes, as equipes foram para o intervalo com uma vitória parcial da Portuguesa pelo placar de 2 a 0 no Canindé.

No segundo tempo, a equipe visitante deu o primeiro arremate ao gol de Thomazella logo no primeiro minuto de jogo com Nicholas, mas parou no arqueiro rubro-verde. Na sequência, Monte Azul não desistiu e deu mais outras duas finalizações que assustaram a Lusa. Com 12', a Portuguesa conseguiu uma boa trama de ataque, Gustavo França tentou cruzamento, a bola bateu na trave e Eduardo Diniz aproveitou o rebote para marcar o terceiro da equipe mandante.


Tentando diminuir a vantagem, Alan Calbergue arriscou um balaço da entrada da área, mas Thomazella fez uma excelente defesa. Quando a Portuguesa voltou a ter o domínio das ações, marcou o quarto tento com Luan, que recebeu belo passe de Giovani e bateu cruzado para vencer o goleiro Caio pela quarta vez no jogo. Após 47' de bola rolando, foi decretado fim de jogo com goleada da Lusa pelo placar de 4 a 0 no estádio do Canindé.

A Portuguesa volta a entrar em ação novamente em casa. Desta vez, o clube rubro-verde receberá o São Bento na quinta-feira, dia 3, às 20h, no Canindé. Já o Monte Azul, voltará a jogar em seus domínios e receberá a equipe do Lemense, no Estádio Otacília Patrício Arroyo, às 15h, também na quinta-feira.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações