Palmeiras estreia no Paulistão vencendo o Novorizontino por 2 a 0

Por Fabio Rocha
Foto: divulgação

Palmeiras não teve dificuldades para fazer os 2 a 0

Em partida antecipada da quinta rodada para ser a abertura do Campeonato Paulista de 2022, o Palmeiras estreou na competição vencendo o Novorizontino, por 2 a 0, neste domingo, dia 23, no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. O Verdão controlou bem a partida e com calma conseguiu circular a bola para criar suas chances, enquanto o Tigre tentou assustar em contra-ataque, mas não conseguiu marcar.

O Palmeiras terminou a temporada em alta, com o segundo título consecutivo da Libertadores em cima do Flamengo. O Novorizontino também fez um grande ano em 2021, o time foi campeão do Troféu Interior de São Paulo e conseguiu subir para a Série B do Brasileirão.

O Verdão entrou em campo com o mesmo time que jogou a final da Libertadores passada, mas com uma postura diferente. O alviverde propôs mas o jogo, e impôs seu ritmo, controlando bem a posse de bola, chegando a ter cerca de 70% da posse durante a primeira etapa.

O Tigre do Vale trouxe alguns reforços que estrearam nesta partida, e tentou na base do contra-ataque surpreender o time do Palmeiras, mas acabou não tendo grandes oportunidades. Já o Verdão, com a posse, também não teve grandes chances, mas já no último minuto do primeiro tempo, após uma troca de passes, Rony fez o pivô e Zé Rafael bateu livre da entrada da área abrindo o placar aos 48 minutos.

No início da segunda etapa, logo no primeiro minuto, o verdão ampliou o placar após Dudu recebeu pela ponta direita, cortou para dentro e acertou uma ótima finalização, marcando um golaço. Depois de sofrer o Tigre do Vale teve que se soltar mais e tentou criar chances, mas suas melhores oportunidades foram de chutes de longa distância.

Com o calor muito forte, o jogou baixou o ritmo depois dos 20 minutos, o Palmeiras ficou com a posse, controlando a partida para evitar maiores desgastes, enquanto isso, o Novorizontino tentou na base da vontade diminuir o placar, mas não estava inspirado nesta tarde. Já no final do jogo, o goleiro Giovanni tocou com a mão fora da área, foi expulso e o volante Léo Baiano foi para o gol, pois o time do Novorizontino já tinha feito todas as alterações.


Na próxima rodada o Palmeiras enfrenta a Ponte Preta no dia 26, quarta-feira, no Allianz Parque, em São Paulo. O Novorizontino pegará o Ituano também no mesmo dia, mas atuará fora de casa, no Estádio Municipal Dr. Novelli Júnior, em Itu.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações