Palmeiras elimina Inter e está nas quartas da Copa São Paulo

Foto: Jorge Bevilacqua / Estadão Conteúdo

Palmeiras fez grande primeiro tempo

Na manhã desta segunda-feira, dia 17, o Palmeiras Sub-20 venceu o Internacional por 2 a 1, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha, e se classificou para as quartas de final. Os gols palestrinos foram marcados por Jhonatan e Vitinho.

O Palmeiras, que ainda não conquistou a Copa São Paulo, mas vem sendo apontado como um dos favoritos do torneio, eliminou o Atlético Goianiense, vencendo por 3 a 0. Já o Internacional passou pela Portuguesa nas penalidades, após empate em 0 a 0 no tempo normal.

O Palmeiras dominou a etapa inicial do confronto, com uma marcação alta na saída de bola do Internacional. Jhonatan abriu o placar cedo, aos 6 minutos, e o Verdão poderia ter ampliado mais rapidamente, não fossem os erros na hora de concluir as jogadas criadas.

Giovani, um destaque alviverde no jogo, pediu pênalti quando o jogo ainda estava 1 a 0, mas o árbitro nada marcou. Aos 43', o Verdão chegou ao segundo, em uma jogada ensaiada de escanteio, que terminou em gol congra, e poderia ter feito o terceiro nos acréscimos, mas Pedro Bicalho perdeu pênalti, defendido pelo goleiro Lucas Flores. O Colorado teve poucas oportunidades.

Sem substituições no Palmeiras para a segunda etapa, o tempo complementar começou mais equilibrado. Com ambas as equipes tendo chances ofensivas, o Inter parava no goleiro Mateus e o Verdão errava o último passe. Concentrando ataques pelo meio, Vitinho se destacou entre os defensores gaúchos.

Com Endrick entrando aos 20 minutos, o Palmeiras ganhou gás, mas pecou no último passe. Errando passe no ataque Giovani permitiu o Inter a pegar a defesa palmeirense desprevenida e diminuir o placar aos 27′, em finalização no canto do goleiro Mateus. 2 a 1.


Perdendo o meio campo, o Verdão viu o jogo tranquilo que se desenhava no primeiro tempo tomar rumos complicados. Com boas chances, os Colorados eram donos da partida na reta final do jogo. Nem as entradas de Pedro Lima e Kevin reagiram o time, que contou com a sorte do travessão aos 42. Suportando a pressão, o juiz encerrou a peleja com 51 minutos. 2 a 1.

Após bater o Internacional, o Palmeiras volta a campo pela Copinha na próxima quarta-feira (19) diante de Oeste-SP ou Canaã-BA. Os horários da partida serão divulgados na noite de hoje pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações