O início de Adaílton no Juventude

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Adaílton começou sua carreira no Juventude com 18 anos

Nascido em Santigo, cidade localizada no interior do Rio Grande do Sul, Adaílton Martins Bolzan, popularmente conhecido apenas como Adaílton, está completando 45 anos de idade nesta segunda-feira, dia 24 de janeiro de 2022. Por isso, hoje vamos relembrar o início da carreira do atacante, quando ele jogava pelo Juventude entre 1995 e 1996.

Desde muito jovem, Adaílton começou jogando futebol nas categorias de base do time de Caxias do Sul. Em 1995, assinou contrato profissional e acabou promovido para o time principal com apenas 18 anos de idade.

No seu primeiro ano jogando profissionalmente, o atacante ajudou o Verdão a chegar nas semifinais do Campeonato Gaúcho de 95. Naquela oportunidade, o Juve acabou sendo eliminado pelo Grêmio, após vencer o jogo de ida por 2 a 1 e perder a partida de volta pelo placar de 2 a 0. Na mesma temporada, o clube de Caxias do Sul se encontrava na elite do Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha com 8 pontos da Chave A, e com isso, não conseguiu passar da primeira fase.

Já em 1996, seu último ano jogando na equipe verde e branca, Adaílton conseguiu ajudar a levar o Juventude para a grande final do campeonato estadual, após ficar bem perto da decisão na temporada anterior. Porém, a equipe Joconera encontrou mais uma vez o Grêmio e perdeu o título após duas derrotas. Na ida, o Imortal Tricolor venceu o Juve por 3 a 0 em Caxias do Sul e depois aplicou uma goleada de 4 a 0 em Porto Alegre.

No Brasileirão, o Juventude conseguiu mais uma vez se manter na primeira divisão do futebol brasileiro. A equipe de Caxias do Sul fechou a sua participação na competição que tinha 24 times na época, com 27 pontos somados em 23 partidas disputadas, ficando assim, na 19ª colocação.


Ao todo, Adaílton ficou no Juventude por dois anos. Defendeu as cores Jaconeras em 43 oportunidades. Quando deixou o Juve em 1996, partiu para o Guarani ainda com 20 anos de idade. Após passar pelo Bugre, foi para o Velho continente, onde defendeu times como Parma, Paris Saint-Germain, Hellas Verona, Genoa, Bologna e Vaslui da Romênia, entre 1997 e 2012. No ano de 2013, teve uma curta passagem pelo time verde e branco de Caxias do Sul, fazendo sete jogos antes de encerrar a sua carreira como jogador de futebol profissional.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Melhor atacante que passou pelo colégio Lucas Araújo de Santiago (RS)kkk ,e graças a Deus conseguiu ganhar o mundo 🙌🏼🙏🏼👏🏼

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações