Morre, aos 75 anos, o ex-goleiro e treinador Pedrinho Santilli

Com informações da Tribuna de Ribeirão Preto
Foto: arquivo

Pedrinho Santilli tinha 75 anos

O ex-goleiro e técnico de futebol profissional, Pedro Roberto Santilli, que durante sua carreira teve passagens importantes por Botafogo e Comercial, além de ter feito parte de comissões técnicas com Emerson Leão, inclusive na Seleção Brasileira e no Santos, faleceu no começo da manhã desta segunda-feira (31), aos 75 anos de idade. Ele sofreu um infarto há algumas semanas e estava internado.

Figura icônica na história do Leão do Norte, Santilli protagonizou cenas inesquecíveis. Uma delas foi a agressão ao juiz Flávio Rodrigues de Souza, em 2009, durante a partida que sacramentou a queda do Alvinegro para a Série A3 do Campeonato Paulista.

Parceiro histórico de Emerson Leão, Santilli teve passagens importantes com o companheiro. Ele foi auxiliar de Leão no Atlético Mineiro e na Seleção Brasileira. No jogo Brasil e Colômbia, em 2000, chegou a assumir a função de técnico por alguns minutos.

Ele também trabalhou em outros clubes com Emerson Leão, como Grêmio, Palmeiras e São Paulo. No Santos, foram três passagens e numa delas sagrou-se campeão brasileiro de 2002, tirando o Peixe da fila de 18 anos sem títulos. Em todos estes clubes, por suspensões de Leão, Santilli chegou a ser o treinador dos clubes em raras oportunidades.


Comercialino de coração, Santilli chegou a concorrer à presidência do Leão do Norte em algumas oportunidades. A última delas foi no pleito de 2017. Entretanto, Pedrinho acabou não efetivando sua candidatura e naquele ano Ademir Chiari, por aclamação, foi escolhido para comandar o Comercial – ele segue na presidência do clube.

As informações sobre o velório de Pedrinho Santilli ainda não foram divulgadas pela família.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações