FPF passa a divulgar imagens e áudios do VAR em lances revisados

Com informações da FPF
Foto: Rodrigo Corsi / FPF

Divulgação dos lances segue modelo das principais ligas do mundo e mira maior transparência

A Federação Paulista de Futebol divulgou nota afirmando que passou a divulgar os vídeos da sala do VAR (Árbitro Assistente de Vídeo) referentes aos lances de revisão ocorridos nos jogos do Campeonato Paulista da Série A1 de 2022.

A medida tem como objetivo tornar ainda mais transparente o processo de revisão dos lances feitos pelo VAR. Os vídeos trarão as imagens analisadas e os áudios dos diálogos entre o VAR e seus assistentes com o árbitro em campo.

A divulgação dos lances revisados segue modelo observado nas principais ligas e competições de futebol. Lances revisados são aqueles em que o árbitro vai até a cabine de revisão, ou quando há uma revisão factual, como impedimento flagrado em lance de gol, com mudança da decisão de campo.

"Essa medida aumenta ainda mais a transparência e lisura de todo o processo do VAR, e será fundamental para que torcedores possam compreender melhor as situações vividas em campo e observadas pelo árbitro de vídeo. É um processo em evolução, e sem dúvidas a comunicação entre árbitros e VAR, os conceitos e diretrizes da regra do jogo serão aprimoradas com o passar dos jogos", diz Ana Paula Oliveira, presidente da Comissão de Arbitragem da FPF.


Desde o Paulistão Sicredi de 2021, o VAR funciona na sede da FPF, na capital paulista, em estrutura especial conectada aos estádios por meio de fibra óptica -primeiro torneio da América Latina a contar com o VAR centralizado.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações