FPF irá exigir comprovante de vacinação dos jogadores das três principais séries do Paulistão


Os jogadores das três principais séries do Campeonato Paulista, A1, A2 (estas duas começando no domingo, dia 23) e A3 (que tem início em 30 de janeiro) serão obrigados a apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para entrar em campo. A informação foi dada em primeira mão pelo jornalista Caio Rossini, da Rádio Cruzeiro FM, de Sorocaba.

Segundo o profissional, a Federação Paulista de Futebol irá exigir comprovante de vacinação para inscrição de atletas nos Campeonatos Paulistas (A1, A2 e A3). Casos isolados serão analisados individualmente, mas a entidade quer que apenas atletas vacinados disputem o campeonato.

De acordo com a informação do jornalista, o protocolo tambem irá exigir testagem de todos os atletas antes de cada partida. Em caso de teste positivo, atleta ficará afastado dos treinos por 5 dias e dos jogos por 10 dias. Poderá voltar a disputar jogos no 11º dia desde que assintomatico por 24 horas sem uso de medicamentos.

Ainda segundo Rossini, quem já testou positivo após o dia 1º de Janeiro de 2022, ou testar positivo durante o campeonato estará dispensado de realizar testes por quatro meses.


O Campeonato Paulista da Série A1 começa neste domingo, 23 de janeiro, com o jogo entre Novorizontino e Palmeiras, tendo rodada completa no meio de semana. O mesmo acontence com a A2, com a primeira partida sendo entre Oeste e Monte Azul. Já a A3 tem os primeiros jogos em 29 de janeiro, um sábado, com a rodada sendo completada no dia seguinte.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações