FPF confirma mudança do Atibaia para Leme, mas time se chamará, a princípio, Lemense Futebol Clube

Foto: arquivo

Próximo passo e realizar as vistorias no Estádio Bruno Lazzarini

A Federação Paulista de Futebol confirmou, em seu site, nesta terça-feira, dia 18, que o agora antigo Sport Club Atibaia passa a ter sede na cidade de Leme. Porém, a princípio, a agremiação se chamará Lemense Futebol Clube, ao contrário de Esporte Clube Lemense, como foi divulgado anteriormente, que era o nome da tradicional equipe da cidade. Por conta de vistorias, ainda não foi cofirmada a alteração do local dos jogos para o Estádio Bruno Lazarini.

O presidente do clube, Alexandre Martyr Barbosa, nas mídias sociais, explicou todo o processo. "A partir de hoje, o sistema da Federação Paulista de Futebol já está mudando, entramos com a ata com pedido de mudança de sede e o clube, oficialmente, já está em Leme", falou o mandatário.

Barbosa também falou sobre o porque não poder usar, a princípio, o Esporte Clube Lemense. "A agremiação não podia ser de cara EC Lemense porque já existe um clube com este nome com sede em Leme. Por isso, optamos por Lemense Futebol Clube. Porém, com este passo, vamos registrar em cartório a fusão dos dois clubes e, na sequência, vai ficar EC Lemense", afirmou. No site, apesar da mudança do nome e da sede, ainda é mantido o escudo do Sport Club Atibaia.

O presidente explicou o fato de a tabela ainda apontar os jogos da equipe em Americana. "O AVCB do Estádio Municipal Bruno Lazzarini foi aprovado apenas nesta segunda-feira, dia 17, na quarta, terá visita da Polícia, e na quinta, dia 20, será feita a última vistoria da Federação e Vigilância Sanitária e, após isso, provavelmente na segunda-feira, dia 24, o estádio será liberado e constando no site como local de jogos do Lemense e vamos jogar na cidade no dia 29", disse.


O agora Lemense FC estreia no Campeonato Paulista da Série A2 de 2022 no dia 26 de janeiro, quarta-feira, às 15 horas, contra o Juventus, na Rua Javari, em São Paulo. O primeiro jogo como mandante é no sábado, dia 29, no mesmo horário, contra o Taubaté.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações