Ferroviária passa sufoco, mas estreia na Copinha vencendo o Rondoniense

Com informações do GE.com
Foto: Tiago Pavini / Ferroviária SA

Comemoração no único gol do jogo

A Ferroviária saiu com os três pontos na estreia contra o Rondoniense pela Copa São Paulo de Juniores 2022. Nesta segunda-feira, dia 3, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, a equipe grená contou com um gol solitário do atacante Almeida para definir o placar: 1 a 0.

Jogo equilibrado termina a primeira etapa em 0 a 0 mas não por falta de chances. O destaque do duelo foi a participação dos goleiros Caio, do Rondoniense, e Benassi, da Ferroviária com grandes defesas. Logo aos 4 minutos, Caio lança bola para Jhoninha. Ele recua. Cruzamento chega na área e Caio Vizeu, do Rondoniense defendeu.

O duelo foi sendo disputado pelo meio com ligeira superioridade da Ferroviária e o Rondoniense voltado aos contra ataques. Jhoninha se destacava pela equipe grená. Foi dele o lance, aos 18 minutos, que rendeu outra defesa de Vizeu. Ele buscou lance pela direita. Tocou para o meio com Xavier que chutou de fora da área à direita do gol de Caio.

Ainda haveria uma bola na trave da equipe mandante. Jogada de Ian Lucas pelo meio. Ele insistiu no lance pelo meio e chuta no travessão. Aos 44 minutos, o Rondoniense chegou claramente. Anderson deu elástico pela esquerda, passou para Kauã Felipe. Ele driblou o defensor, chuta de bico e Benassi espalmou.

Na etapa final, o duelo permanecia com equilíbrio. No início, o Rondoniense chegou a assustar. Berguinho, Botelho e Possato eram os mais no time de RO. A equipe de Araraquara assustava na velocidade de Ian Lucas e Jhoninha e na armação de jogo de Pedro Acácio. Logo com um minuto, a dupla Berguinho e Botelho apareceu pela direita. O lateral recebe no fundo e cruza direto para o gol. Benassi defendeu.

A Ferroviária seguiu criando oportunidades até o gol. A equipe investiu em lançamentos nas pontas. Aos 16 minutos, Pedro Acácio conseguiu espaço e chutou para a defesa de Caio Vizeu. Com 28, Ian Lucas recebeu em velocidade pela esquerda. Diogo ajeitou na área e Victor Hugo chutou para nova defesa do camisa um rondoniense. O gol veio justamente de um lançamento. Matheus Santos perdeu a bola na intermediária ofensiva. Da defesa veio a bola ao ataque. Matheus Giuliano dividiu com Almeida. O atacante venceu no corpo e bateu forte, sem chances de defesa para Vizeu.


A partir daí, o Rondoniense tentou investir em pressão no ataque. O lateral Anderson obrigou Benassi a defender um chute com efeito da esquerda aos 46 minutos. Brayan lançou até a ponta e ele arriscou para o gol. O camisa um da locomotiva paulista defendeu com segurança. E o placar ficou assim: 1 a 0 para a Ferroviária.

A Ferroviária soma os três pontos da vitória contra a equipe rondoniense e tira o peso da estreia. Agora, a equipe terá pela frente o Operário (PR) na quinta-feira (6) às 19h30 (horário de Brasília). Já o Rondoniense tem pela frente o Santos, no mesmo dia, às 21h45.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações