Ferroviária bate o Água Santa e vence a primeira no Paulistão

Com informações do GE.com
Foto: Tetê Viviani / Ferroviária SA

Vitória da Ferroviária saiu em uma cobrança de penalidade

Uma velha máxima do futebol castigou neste sábado, dia 29, o Água Santa, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, em jogo válido pelo Paulistão 2022. Dominante no primeiro tempo e no início do segundo, o time de Diadema colocou tudo a perder em um lance e viu a Ferroviária vencer por 1 a 0.

A Ferroviária estreou no Paulistão em plena Arena Corinthians, no meio da semana, e conseguiu arrancar um empate do Timão: 0 a 0. Já o Água Santa, em seu primeiro jogo na competição, não teve melhor sorte: recebeu o São Bernardo FC no Inamar, em Diadema, e perdeu por 1 a 0.

O primeiro tempo foi quase todo do Água Santa. O time de Diadema aproveitou a falta de concentração da Ferroviária, especialmente nas saídas de bola, para rondar a área do goleiro Saulo. No entanto, nenhuma grande chance de gol foi criada pelo Netuno, apesar do domínio das ações ofensivas e da posse de bola levemente superior - 52% a 48%.

A única boa chance dos primeiros 45 minutos, porém, veio da AFE, em batida de falta de Murilo Rangel que tomou a direção do gol, mas foi afastada por Jeferson Bahia, um dos melhores em campo. Com a pouca criatividade no setor intermediário da Locomotiva, a torcida mandante demonstrou descontentamento após o apito final.

O segundo tempo começou com domínio do Netuno, mas tudo mudou aos 12 minutos, quando Hygor recebeu inversão de jogo, invadiu a área, bateu no gol e conseguiu pênalti após toque de mão do zagueiro Jeferson Bahia, que foi expulso. Bruno Mezenga foi para a cobrança e marcou o primeiro da Locomotiva no Paulistão.

Com um a menos em campo e em desvantagem no marcador, o Água Santa viu suas chances diminuírem bastante, acabando com as pretensões de um resultado positivo fora de casa. Ao fim dos 90 minutos, mais os acréscimos, a vitória ficou com a Ferroviária por 1 a 0.


O Água Santa volta a jogar no Paulistão 2022 nesta terça-feira, dia 1º de fevereiro, quando enfrenta o Palmeiras, às 19 horas, no Allianz Parque, em São Paulo. No mesmo dia, só que às 21 horas, a Ferroviária vai até Ribeirão Preto, onde enfrenta o Botafogo no Estádio Santa Cruz.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações