Federação Paulista de Futebol confirma filiação especial de base do Atlético Guaratinguetá


Na quinta-feira, dia 6, a Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou a filiação de mais um clube. Trata-se do Atlético Clube Guaratinguetá, que entra na entidade através da forma especial de base. Inclusive, o site da FPF já conta com a sessão da agremiação.

O clube é liderado pelo ex-goleiro da Esportiva e fundador e ex-preparador de goleiros do Guaratinguetá Futebol Ltda, Cacalo, e pelo gestor esportivo e empresário Carlos Arini, o Carlito (com passagens por Guaratinguetá e Taubaté). Além deles, a proposta conta com a participação do publicitário Luiz Fábio Ferreira e do ex-jogador Marcinho Guerreiro, que passou pelo Guará, Palmeiras e Santos.

A construção do projeto começou em 2015, com o ex-goleiro Cacalo, que sempre atuou em vários cargos no futebol da cidade, tendo Carlito Arini sido incorporado e viabilizado a construção do clube.

“O projeto era empolgante e tínhamos uma relação de uma década de conquistas com a história do futebol na cidade. Primeiro, comunicamos a ideia ao presidente da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro, que demonstrou simpatia pelo projeto. Logo depois estivemos com o prefeito Marcus Soliva (PSC), que está sendo fundamental para a viabilidade deste novo clube”, explicou Carlito Arini em entrevista ao Futebol Interior.

“O primeiro passo foi criar o clube-empresa e estamos burocraticamente finalizando a transformação em toda a estrutura na forma da SAF, observando todas as novas normas que foram criadas dentro da legislação brasileira”, disse anda Carlito Arini.


Mas para quem deseja ver a equipe iniciando sua trajetória na Segundona do Campeonato Paulista (quarta escalão) já em 2022, Arini afirmou que este não será o momento. Passo a passo, o gestor focou na filiação do clube e formação de equipes de base, como sub-20, sub-17 e sub-15, antes de iniciar a caminhada no futebol profissional. “Vamos começar com as categorias de base, que são fundamentais não só para criar novos atletas, mas sim jovens que nós vamos auxiliar na sua formação como homem, como pessoa e cidadão. A gente começa a filiação nas categorias de base, até o sub-11, e aí partimos para o profissional”, destacou Arini, em entrevista ao programa Atos no Rádio em 3 de novembro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações