EC São Bernardo e Londrina se classificam no Grupo 22 da Copinha

Foto: João Victor Romoli / EC São Bernardo

Londrina e EC São Bernardo vão a fase final

EC São Bernardo e Londrina estão classificados para o mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior! Em jogos disputados na noite desta terça, dia 11, o Londrina bateu o EC São Bernardo por 4 a 1 e aproveitou-se do empate sem gols entre Aster e São Bento para obter a vaga. O Bernô, classificado com o empate na preliminar, ficou em segundo lugar devido ao saldo de gols, já que o time paranaense ultrapassou os alvinegros com este resultado. 

Na rodada anterior, na balada do Baetão, o Bernô bateu o Aster Brasil por 2 a 0 e colocou uma mão e meia na vaga ao pegar a liderança com 6 pontos. O Londrina se manteve vivo vencendo o São Bento por 2 a 1, deixando o confronto entre ele e o São Bernardo com cara de decisão, fosse pela classificação ou pela liderança, como foi o caso. Os jogos ocorreram na última terça, dia 11. 

O campo não muito bom atrapalhou novamente o futebol no Baetão. A primeira chance perigosa veio aos 14', com João Lucas desperdiçando debaixo da meta pelo Aster. O time do Espírito Santo controlou mais o primeiro tempo do jogo diante do São Bento e criou  todas as principais chances. Aos 23', uma saída perfeita do goleiro Nathan evitou um gol certo de João Pedro. Aos 28', Nathan fez outra defesa num chute de longe para evitar o primeiro gol capixaba. O goleiro fez outra defesaça para evitar um gol aos 33'. O São Bento só foi conseguir criar algo nos dez minutos finais, mas pouco assustou o gol de Iarley.

Na etapa final, o Aster voltou a pressionar. Aos quatro minutos, João Lucas parou novamente em Nathan numa chance clara. Pouco depois, Lucas chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento. Na sequência, João Victor chegou a marcar para o Bentão, aos 15 minutos, mas o gol foi anulado. O ritmo do Aster seguia mais forte e com mais chances. Aos 30', Nathan salvou de novo o time de Sorocaba após lindo chute de Diego. 

Pouco depois, o goleiro sorocabano saiu no pé de Pedro para evitar o gol. Aos 38', Jorge tentou de longe e jogou por cima do gol. Logo depois, Nathan evitou outro gol do Aster com uma defesa mais fácil. O jogo seguiu aberto até o final. Já nos acréscimos, Lucas perdeu uma ótima chance dentro da área para o São Bento. Na sequência, o Aster mandou uma bola na trave. O empate, ao fim do jogo, classificou o EC São Bernardo. 

Na segunda partida da noite, o EC São Bernardo entrou mais tranquilo em campo com a classificação e viu o Londrina tomar mais a iniciativa no começo, inclusive já criando chance com Wilker. Aos quatro minutos, ocorreu mais um gol em falha de goleiro no grupo do Bernô: Diego e Donizete se atrapalharam e Kássio roubou a bola e marcou o primeiro do Londrina. É a segunda vez neste grupo que um gol sai de um erro bobo defensivo. 

Precisando do resultado, o Londrina era mais presente no campo de ataque e criava mais chances de gol. Foi só a partir da marca de 15 minutos que o time da casa conseguiu segurar um pouco mais o ímpeto paranaense. Aos 27', porém, Peu recebeu em ótima posição, driblou o goleiro e fez o segundo do Londrina. Apesar das duas equipes terem iniciativa ofensiva, as chances boas eram raras. O primeiro temo acabou terminando sem maiores oportunidades e com o placar de 2 a 0. 

O Tubarão começou a etapa final já puxando a primeira posição do grupo para si. O time paranense teve pênalti a seu favor e Wilker marcou o terceiro gol do time visitante. Aos nove minutos, o Bernô reagiu e só não marcou pois Neneca fez uma defesaça. Aos poucos, o time da casa foi melhorando, principalmente com a entrada de jogadores titulares e chegou ao gol aos 19', com Felipe Donizete de cabeça. A entrada de Gabriel Argentino mudou o jogo. Aos 22', ele sofreu pênalti, mas Neneca defendeu a cobrança. Depois disso, o ritmo esfriou um pouco e as chances rarearam. Quando parecia que o Bernô ficaria mesmo na liderança, Cirilo fez de cabeça o quarto gol e puxou a liderança. 


Agora, as duas equipes aguardarão o final do jogo entre São Paulo e São Caetano para saber quem virá de adversário do grupo 21. As duas equipes disputam, assim como foi o caso entre São Bernardo e Londrina, a liderança da chave neste momento. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações