Cruzeiro vence Desportivo Brasil e está nas quartas da Copinha

Foto: Renato Felipazzi / Cruzeiro

Festa mineira em Porto Feliz

Sem se intimidar com a casa do Desportivo Brasil, o Cruzeiro foi até o Ernesto Rocco, em Porto Feliz e eliminou o time da casa da Copa São Paulo, na tarde desta segunda, dia 17. A Raposa jogou bem, segurou o ímpeto do Desportivo e venceu por 4 a 1, conquistando a vaga na próxima fase. A boa campanha do time de Porto Feliz termina nas oitavas de final. 

O Cruzeiro eliminou na fase anterior o Retrô, vencendo por 2 a 0 um jogo disputado na cidade de Itapira, interior do estado de SP. O Desportivo Brasil precisou dos pênaltis para eliminar o IAPE, após um empate por 1 a 1 no tempo normal, jogando no Ernesto Rocco, sua casa, em Porto Feliz.

O Cruzeiro nem deixou o Desportivo Brasil respirar e já abriu o placar. Aos quatro minutos, Ageu roubou a bola, avançou, chutou e contou com desvio para marcar. O gol assustou o DB. Aos poucos o time da casa igualou as ações. O time paulista chegou muito perto aos 20', parando duas vezes no goleiro cruzeirense. Logo depois, Daniel respondeu pelo Cabuloso, obrigando Orlando a fazer uma defesaça. Pouco depois, Giovany perdeu um gol inacreditável debaixo do gol pelo Desportivo. Já depois da parada, aos 33', Orlando fez outra defesaça para evitar um gol cruzeirense. 

Depois disso, o Desportivo Brasil voltou a pressionar. Aos 38', Denyvis salvou um gol certo de Rampon. Pouco depois, Raynan acertou uma cabeçada na trave. Aos 43', Marcelo Santos marcou de cabeça o gol de empate. Nos acréscimos, Alex Matos parou no goleiro do time da casa, perdendo a chance de botar o Cruzeiro em vantagem de novo. 

Na etapa final, o Desportivo já voltou atacando e obrigando o goleiro cruzeirense a trabalhar com trinta segundos. Aos seis minutos, porém, Victor Diniz aproveitou cruzamento de Alex Matos e mandou para as redes, botando a Raposa na frente de novo. Pouco depois, uma bola cruzada na área passou perto de Victor Diniz, que faria mais um. Aos poucos, o time paulista respondeu e aos 16', Caíque assustou num chutaço de longe. Num jogo aberto, três minutos depois, Victor Roque cabeceou uma bola perigosa para fora. Pouco depois, Daniel quase marcou o terceiro, mas parou na trave. A pressão deu resultado logo depois, quando Victor Roque fez linda jogada individual e marcou um belíssimo gol, botando o Cabuloso perto das quartas. 


Depois da parada técnica, o Desportivo voltou tentando marcar. Numa bola confusa, Yan teve a chance na pequena área, mas parou no arqueiro cruzeirense. Aos 35', Denyis salvou mais uma em cobrança de falta do Dragão. O time da casa seguia bombardeando no finalzinho, mas todas as tentativas paravam no goleiro cruzeirense, que fazia grande atuação. O Cruzeiro tentava o contra-ataque, numa dessas, Vitinho aproveitou rebote de chute de Victor Roque para fechar o marcador e a classificação azul. 

Agora, o Cruzeiro aguarda o vencedor do duelo entre São Paulo e Vasco, que ocorre ainda nesta segunda-feira, mas as 20h. O jogo das quartas será na quarta, dia 19, em horário ainda a ser definido pela Federação Paulista de Futebol, a FPF. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações