Corinthians vence o Santo André, fora de casa, com pênalti duvidoso

Foto: Renato Pizzutto/Ag.Paulistão

Corinthians levou a melhor em Santo André

O Corinthians venceu a primeira no ano. Na noite deste domingo, dia 30, pelo Paulistão, o Timão bateu o Santo André no estádio Bruno José Daniel, por 1 a 0, gol de Fábio Santos, batendo pênalti duvidoso, no primeiro tempo. O Timão, desfalcado de jogadores como Cássio (com suspeita de Covid), Willian e Renato Augusto (preservados para evitar desgaste), não fez boa partida. A vitória, porém, serviu para quebrar a seca como visitante, que vinha desde agosto do ano passado.

Na estreia pelo Campeonato Paulista Série A1 de 2022, o Corinthians apenas empatou em casa com a Ferroviária, em 0 a 0, na Neo Química Arena. Este também foi o placar do primeiro jogo do Santo André na competição, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto.

O Timão teve mais a bola, chutou mais e mereceu ir para o intervalo em vantagem, mas teve muitas dificuldades para organizar suas jogadas, um pouco por causa da boa marcação dos anfitriões, mas também pela pobreza no setor criativo. Além do gol, o Corinthians chegou bem na cabeçada perigosa de Raul Gustavo, defendida pelo goleiro. Do outro lado, o Santo André tentou jogar no erro do Corinthians, estratégia que funcionou bem até o pênalti. Após a inauguração do placar, a equipe deu uma leve melhorada e perdeu uma chance incrível com Gustavo Nescau de frente para o gol.

Apesar das raras chances de perigo no primeiro tempo, o Corinthians acionou com frequência seu lado direito, e foi de lá que saiu o gol. No cruzamento de Gustavo Mosquito, a bola desviou na perna de Carlão e bateu no braço em seguida. O jogo seguiu, mas o VAR sugeriu uma revisão e a arbitragem acabou apontando a penalidade no lance. Na batida, Fábio Santos marcou seu 10º gol de pênalti em dez cobranças desde que voltou ao Corinthians.

Se o Corinthians já não estava tão bem no primeiro tempo mesmo em vantagem, a queda de rendimento foi ainda mais perceptível na etapa final, com o time mais passivo, dando campo ao Santo André e com chances ainda mais raras no ataque. Os donos da casa se animaram, equilibraram a partida e tiveram momentos até melhores que o Timão. A diferença é que algumas precipitações na hora do passe, cruzamentos mal feitos e finalizações mal concluídas contribuíram para que o empate não acontecesse.

Na reta final da partida, a torcida do Corinthians ligou os sinalizadores nas arquibancadas e o jogo precisou ser paralisado. A fumaça invadiu o campo e a arbitragem interrompeu o jogo dos 35 aos 40 minutos. Mas a vitória ficou com o Timão.


Com a vitória, o Corinthians foi a quatro pontos e assumiu a liderança do Grupo A, mas pode ser ultrapassado pelo Guarani, que visita o Red Bull Bragantino nesta segunda-feira. O Santo André, mesmo com apenas um ponto, segue na ponta do Grupo D, empatado em todos os critérios com o Santos. A situação também depende do jogo desta segunda, já que esta é a chave do Bragantino.

As duas equipes voltam a jogar pelo Paulistão na próxima quarta-feira, dia 2 de fevereiro. O Santo André recebe o São Bernardo FC, às 19 horas, no Estádio Bruno José Daniel. Já às 21h35, o Corinthians faz o clássico contra o Santos, na NeoQuímica Arena, em São Paulo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações