Conmebol suspende assistentes brasileiros por uso de colete no lugar da bandeira em Chile x Argentina

Com informações do GE.com
Foto: reprodução TNT

O colete improvisado na bandeirinha

Os assistentes brasileiros Fabricio Vilarinho e Rodrigo Corrêa foram suspensos por quatro meses pela Conmebol, pelo uso de coletes no lugar das bandeirinhas no jogo entre Chile e Argentina, nesta quinta-feira, doa 27, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

A punição é válida em competições organizadas pela entidade, como Libertadores da América e Copa Sul-Americana, além das três rodadas finais das Eliminatórias.

Vilarinho e Corrêa, que trabalharam no duelo apitado pelo também brasileiro Anderson Daronco, já entraram em campo com o objeto improvisado. Eles penduraram na haste os coletes, com cores parecida com as bandeirinhas usadas pelos assistentes, e trabalharam normalmente.

O trio de arbitragem da partida em Calama foi todo brasileiro. O árbitro principal foi Anderson Daronco, enquanto os auxiliares foram Fabrício Vilarinho e Rodrigo Corrêa. Vilarinho foi quem usou o instrumento de trabalho aparentemente improvisado.


Em comunicado divulgado nesta sexta, assinado pelo ex-árbitro brasileiro Wilson Seneme, hoje presidente da comissão de arbitragem da Conmebol, a entidade justificou a punição explicando que os assistentes não portaram "os implementos básicos para realizar seu trabalho (bandeirinhas), colocando em risco o desenvolvimento normal do jogo".
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações