Capivariano confirma que mandará seus jogos no Paulistão A3 em Porto Feliz

Foto: divulgação

Estádio Ernesto Rocco

Agora é oficial. Nesta terça-feira, dia 25, o Capivariano anunciou que por mais um ano vai mandar suas partidas do Campeonato Paulista da Série A3, no estádio Ernesto Rocco, na cidade de Porto Feliz. Em nota em sua rede social, o clube de Capivari deu a notícia.

“O Estádio Ernesto Rocco, na cidade de Capivari, será a casa do leão para os jogos do Paulistão A3 2022. Após sediar grande parte dos jogos do Capivariano na última temporada, o estádio localizado a aproximadamente 20 minutos de Capivari, receberá as partidas em que o leão for mandante durante o torneio estadual, em função das reformas na Arena Capivari. A diretoria do Capivariano Futebol Clube agradece a parceria com o Desportivo Brasil, por ceder o espaço”, diz a nota.

A estreia do leão no Paulistão A3 2022 acontece neste domingo, dia 30, diante do Marília, 10h, em Porto Feliz.

Arena Capivari - Recordando que o Estádio Municipal Carlos Colnaghi, a Arena Capivari, deve seguir interditado para o público, como ocorre desde 2019. Em 2021, no mês de novembro, a Prefeitura de Capivari solicitou uma nova vistoria com a intenção de conseguir a liberação do estádio, porém o relatório do CAEx, órgão ligado ao Ministério Público de São Paulo, apontou irregularidades que impediria a aprovação do pedido.

Por se tratar de um pedido de liberação parcial da Arena Capivari, o relatório reconhece a manutenção da interdição total dos setores 3 e 4 e a interdição de parte do Setor 2 que está localizada próxima ao Setor 3. Medidas de isolamento dos pontos de interdição também foram impostas, como a “execução de barreiras adequadas” e a “convocação de corpo policial e/ou equipe de segurança contratada” com a finalidade de impedir a ocupação do público.

Mas segundo a Engconsult Engenharia, Gerenciamento e Consultoria Ltda., empresa contratada pela Prefeitura de Capivari, a área dos vestiários localizada abaixo das arquibancadas do Setor 3 não possui risco de utilização, desde que não haja ocupação das arquibancadas. O parecer técnico do CAEx, aponta que a área dos vestiários deverá ter acesso restrito às pessoas cuja presença seja estritamente necessária.


O prefeito de Capivari, Vitor Riccomini, disse que houve uma nova reunião com o CAEx e que a expectativa é de que, caso a equipe contratada pela prefeitura, efetue as adequações dentro dos prazos, no mês de julho de 2022 será possível obter a liberação do estádio. Com isso, o Capivariano seguirá jogando fora de casa na temporada.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações