Aloísio Chulapa e sua boa passagem pelo Flamengo, mesmo sem espaço no time titular

Por Fabio Rocha
Foto: Arquivo / Gazeta Press

Aloísio chegou ao Flamengo em 1995

Um dos jogadores mais folclóricos do futebol brasileiro, que também foi um bom centroavante, completa hoje 47 anos. Aloísio José da Silva, mais conhecido como Aloísio Chulapa, nasceu em Atalaia, Alagoas, no dia 27 de janeiro de 1975. O jogador teve passagens por grandes clubes e com conquistas espetaculares, e o seu começo de carreira no Flamengo também foi vitorioso.

Aloísio, chegou ao Flamengo em 1995, após se destacar na base do CRB. Quando o centroavante chega, a briga era com gente grande e foi contratado para ser coadjuvante do "melhor ataque do mundo", que era formado por Sávio, Romário e Edmundo.

Era muito difícil o Chulapa conseguir uma vaga no time titular, por conta do peso dos atletas que estavam no time, mas quando o centroavante entrava sempre colaborava com o time, e os bons jogos começaram a fazer Aloísio ganhar mais espaço no elenco fortíssimo do rubro-negro.

Em 1995, o Flamengo passou em branco e acabou não conquistando títulos e para piorar tinha uma briga interna entre seus atacantes Romário e Edmundo. Mas em 1996 as coisas melhoraram e o Mengão voltou a levantar títulos, que foram os primeiros da carreira de Aloísio.

Em 1996, o Rubro-negro levantou o Carioca e a Copa Ouro, dois títulos que deram destaques no começo de carreira de Aloísio, mesmo ele não sendo titular da equipe. Nessas duas temporadas, Chulapa fez 26 jogos, marcando 3 gols. Na maioria dos jogos entrava com o decorrer da partida.

Na temporada, o Aloísio com pouco minutos e pedindo passagem para jogar, acabou sendo emprestado para o Guarani, onde atuou 17 partidas, marcando um gol em 1996. Após a volta do empréstimo, Aloísio não permaneceu no Flamengo, foi contratado pelo Góias e lá foi o grande destaque, chamando atenção de clubes internacionais.



Depois, passou bastante tempo na França. Voltou ao Brasil, foi vice da Libertadores 2005 pelo Atlético Paranaense e em seguida foi para o time que foi o campeão, o São Paulo, onde deu o passe para o gol do título mundial, marcado por Mineiro, e ainda foi tri do Brasileirão. Ainda rodou o Brasil antes de encerrar a carreira.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações