Água Santa estreia na Copa São Paulo batendo o Real Ariquemes

Com informações do GE.com
Foto: Abner Dourado / Água Santa

'Fator casa' ajudou o Água Santa

Na tarde desta quarta-feira, dia 5, o Água Santa venceu o Real Ariquemes por 2 a 1 em duelo realizado no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema, pela abertura do Grupo 28 da Copa São Paulo de Juniores de 2022.

Em duelo cadenciado, Água Santa aproveita pênalti para abrir vantagem na primeira etapa. O netuno teve superioridade na posse de bola, equanto o Real Ariquemes marcava e tentava sair para o jogo em contra ataques.

Na sobra do escanteio cobrado, aos 33 minutos, Anderson cruzou na área. Douglas desviou com a mão e a infração foi marcada. Samurai foi para a cobrança e deslocou o goleiro Evan. Após o gol, o Real buscou sair para o jogo, mas não conseguiu ser efetivo. Na chance mas clara, João Reis aproveitou recuperação de bola para chutar cruzado ao lado do gol de Lucas Bento.

Na segunda etapa, o Água Santa surpreendeu logo de início. O time teve uma postura mais propositiva do jogo. Foi assim que o time conseguiu ampliar a vantagem no placar. Aos 7 minutos, João Victor recebeu de Samurai pela direita. Ele avançou e cruzau rasteiro. Geraldo ganha no chão de Gabriel e, com um chute baixo fez o segundo do duelo.

Aos 13 minutos, o time da casa chegou novamente. Samurai recebeu bola pelo meio. Passou para a direita David. Ele bateu forte próximo do travessão de Evan. O Real Ariquemes então se lançou ao ataque. As entradas de Felipinho, Adrianinho e do centro avante Luis Boone rendeu mais movimentação ofensiva e perigo ao adversário. Do lado do netuno, após as alterações, Matheus Ney teve esse papel.

Aos 18 minutos, Anderson tocou pela esquerda com Gabriel Cunha. Ele abriu na ponta com Matheus Ney. O camisa 27 rabiscou e devolve pelo meio. O lateral cruzou, bola desviou em Gabriel e fica viva. Ele tinha espaço para finalizar mas preferiu arriscar o cruzamento. Mais à frente, foi a vez do Real Ariquemes aparecer. Em bola rápida ligada no ataque. Luiz Boone chutou para o gol e Lucas Bento defende.

Aos 30 minutos, Evan salvou o Real. Matheus Ney tabelou com Korek. Ele recebou, tocou com David no pivô. Ney recebeu de volta na entrada da área. Ele chutou para grande defesa do camisa um do furacão. Boone apareceria novamente aos 42. Juninho cobra falta dentro da área. A bola ficou rebatida na defesa. Luis Boone aproveitou para mandar para as redes. Dois minutos depois, o rubronegro tentou o empate. Adrianinho fez jogada pela esquerda, tabelou com Felipinho e passou para Juninho, ao centro. O camisa 10 arriscou no canto e Lucas Bento espalmou. Não houve mais tempo para empatar.


Na próxima rodada, o Água Santa encara o ASSU, sábado, dia 8, às 8h45 (horário de Brasília). Já o Real Ariquemes pega o Palmeiras às 11 horas (horário de Brasília). Os jogos serão novamente no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações