A entrada de Plank valeu muito mais que três pontos na Holanda

Por Lucas Paes
Foto: TyC Sports

Plank voltou a campo depois de lutar contra o câncer

O futebol holandês recentemente vive uma briga de bastidores entre clubes, liga e governo, mas recentemente, os Países Baixos foram palco de uma história muito mais bonita que esta, em mais um daqueles contos que só o futebol é capaz de proporcionar, quando num jogo com o placar já definido em favor do Ajax, por 9 a 0, pela Copa da Holanda, em Amsterdã, o atacante Devin Plank, de 20 anos, do Excelsior Maassluis, voltou a jogar depois de mais de um ano de ausência.

O time de Plank, o Excelsior Maassluis, frequenta atualmente a terceira divisão do campeonato da Holanda, estando apenas no meio da tabela da competição e vivendo uma temporada sem muitas aspirações de acesso. Enfrentava o Ajax, o maior e melhor time do país atualmente e sequer teve chances, já perdendo de 9 a 0 na Amsterdam Arena. Neste momento, já no finalzinho do jogo, com o placar definido, o placar deixou  de ter importância.

Devin havia acabado de começar no futebol quando, sofrendo com dores no joelho, em 2021, teve identificado um tumor maligno na fíbula. Desde então, acompanhados por médicos, iniciou tratamento quimioterápico, basicamente atrasando o desenvolvimento do seu início de carreira. Nesta semana, as vésperas do confronto contra os Gondozen, foi liberado para atuar por poucos minutos pelo staff médico do clube. Foi assim que o treinador decidiu colocar ele em campo.

Com o jogo já definido, o time do Ajax, que também conhecia a história, decidiu se reunir aos jogadores do Maassluis e assim foi feito um corredor de honra para aplaudir a entrada do jovem atacante em campo. Plank ficou claramente emocionado com a recepção de seus companheiros de profissão e a imagem rodou o planeta. O fato foi também amplamente divulgado nas redes sociais de ambos os times.


Devin, porém, terá ainda alguma caminhada para a recuperação. A volta aos gramados e também a volta aos treinos é parte da recuperação do atacante, que ainda está concluindo o tratamento quimioterápico nas últimas sessões. Porém, a volta dele a campo depois de mais de um ano valeu mais do que qualquer um dos gols da partida. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações