Vitória-BA e Fluminense-PI decidem a Copa do Nordeste 2021

Com informações da CBF
Foto:.divulgação Vitória

Vitória eliminou o CRB

Neste final de semana aconteceram as partidas semifinais da Copa do Nordeste Sub-20 2021, que definiram os finalistas da competição. O baiano Vitória, que eliminou o alagoano CRB, vai encarar o Fluminense, do Piauí, que passou pelo Floresta, do Ceará.

O Vitória foi o primeiro a se garantir na final da Copa do Nordeste Sub-20 de 2021! Na tarde deste sábado (11), o Leão enfrentou o CRB-AL em jogo único pela semifinal, no Pituaçu, em Salvador, e venceu por 3 a 0. O resultado garantiu a equipe baiana em mais uma disputa pelo título da competição de base.

O primeiro tempo do confronto único entre Vitória e CRB, em Salvador, foi bastante estudado e sem muitas chances para os dois lados. O Galo, mais fechado, dificultou a saída de bola do time baiano, mas não ameaçou tanto. No entanto, as duas melhores oportunidades da etapa inicial foram da equipe alagoana.

Aos oito minutos, após falha da defesa leonina pela direita, a bola sobrou para Ruan, que não pegou muito bem e chutou cruzado para fora. Depois, aos 31, Ruan sofreu falta e, na cobrança, a bola foi direto para o gol, mas pela rede do lado de fora. O Vitória, sem conseguir passar pela marcação dos visitantes, teve Hitalo bem acionado pela direita, mas sem levar perigo claro à meta defendida por Fábio Henrique.

Na volta do intervalo, o cenário mudou. O Leão passou a se lançar mais ao ataque e controlou as ações diante do CRB. Até que, aos 25 minutos, Ruan Nascimento fez boa jogada individual pelo meio, se livrou da marcação e mandou uma pancada da entrada da grande área para colocar o Vitória na frente. Logo depois, Alisson cobrou pênalti com frieza e deslocou o goleiro Fábio para fazer o segundo. E, já nos acréscimos, aos 48, Alan Pedro recebeu no meio e chutou forte de longe para liquidar a fatura e garantir a classificação do Rubro-Negro na grande final.

Fluminense - O Fluminense-PI segue em busca do título inédito da Copa do Nordeste Sub-20! Na tarde deste domingo (12), o Tricolor foi até o Domingão, em Horizonte (CE), e venceu o Floresta-CE por 2 a 0, pela semifinal da competição.

O Floresta tentou se impor dentro de casa no início da partida, mas viu o Fluminense abrir o placar logo na primeira oportunidade. Aos 15 minutos de jogo, Maurício deu bom passe para Samuel, que soltou o pé e acertou o ângulo da meta adversária, sem chances de defesa: 1 a 0. Em vantagem, a equipe visitante equilibrou a posse de bola enquanto o Verdão encontrou dificuldades para criar no ataque. A melhor chance do time da casa saiu já na marca dos 41 minutos, mas Kauã finalizou para fora.


Depois do intervalo, o Fluminense ampliou a contagem no primeiro minuto do segundo tempo em cobrança de pênalti certeira de Samuel. Com o 2 a 0 no placar, o Tricolor passou a apostar mais nos contra-ataques e se fechou bem na defesa. Do outro lado, correndo atrás do prejuízo, o Floresta foi para cima, insistindo nas jogadas pelo alto e nos chutes de média distância, mas com pouca efetividade não conseguiu evitar a derrota.

Na disputa pela taça, a equipe piauiense vai enfrentar o Vitória. A grande final do torneio acontece no próximo dia 18, em Salvador. O horário e local exato da partida ainda serão confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações