Sereias vencem Flamengo e torcem contra Palmeiras por vaga na final da Brasil Ladies Cup

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

As Sereias aguardam resultados para saber se vão a final

A parte das santistas está feita. As Sereias da Vila, time feminino do Santos, bateram o Flamengo por 4 a 1, na tarde desta quinta, dia 16, no Estádio Municipal de Santana do Parnaíba, no interior de São Paulo e agora aguardarão o resultado do Palmeiras para saber se irão ou não a decisão da Ladies Cup. Além de vencer, o Verdão terá de tirar o saldo de gols maior das alvinegras. 

As Sereiasvinham de vitória na rodada anterior, quando bateram as meninas do River Plate por 3 a 0, basicamente eliminando o time argentino. Já as flamenguistas vinham da derrota para o Palmeiras, que deixou o Mengão na disputa pela classificação, mas em desvantagem. Em caso de vitória, o Peixe teria que torcer também para que o Verdão não o passasse no saldo de gols.

Pressionando mais por precisar do resultado, as Alvinegras da Vila iam parando na defesa flamenguista, mas aos 11 minutos, numa bobeira de defesa, Gi Fernandes aproveitou falha da defesa para abrir o placar. Depois disso, a alta temperatura fazia com que o jogo seguia travado e com poucas oportunidades de gols para ambos os times.


O segundo ataque do jogo também terminou com gol do Peixe, numa bola aérea em que outra vez o alvinegro contou desatenção rubro-negra e Kethlen marcou o segundo gol santista. Aos 37', mesmo sofrendo com a ausência da parada técnica, as santistas ampliaram num belíssimo gol de Erikinha, após um espetacular lançamento de Analuyza. 

O Flamengo finalmente finalizou aos 39', num chute de Darlene para defesa fácil da goleira Camila em dois tempos. Logo depois, o Peixe chegou com perigo, mas a bola acabou não entrando. No fim das contas, a primeira etapa terminou mesmo em 3 a 0 para as santistas. 

Na etapa final, o Flamengo diminuiu logo no começo, com Rafa Barros, aproveitando falha de marcação da defesa santista, aos dois minutos. Aos 10', Dani Ortolan perdeu ótima chance para marcar o segundo gol flamenguista. O rubro-negro era melhor na segunda etapa. Aos poucos, porém, o ritmo do jogo esfriou de novo e os lances de perigo rarearam. Aos 28', o Peixe aproveitou outra bobeira absurda da defesa flamenguista para marcar o quarto, com Kethlen. 


A partir daí, o ânimo flamenguista arrefeceu e o time só foi chegar de novo no finalzinho, numa bola salva pela goleira santista em boa saída do gol. Aos 48', Marussí quase marcou um golaço, mas a redonda passou ao lado da meta. 

Agora, as equipes aguardam as definições dos outros jogos para saberem quem decidirá o campeonato no dia 9 de dezembro, às 19 horas, no Allianz Parque, em São Paulo. O Santos fica de olho no jogo do Palmeiras, que joga às 22 horas, contra o River Plate, também em Santana do Parnaíba.  
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações